Luta inglória

A linda modelo Amanda Faiçal que mora em Nova Iorque há 5 anos e atualmente faz curso de atuação no Susan Batson Studio, que já recebeu famosos como Nicole Kidman

Foto: Vincent Peters


Luta inglória 

Nesta briga entre BH e Nova Lima no quesito mobilidade urbana, vale a consideração de um leitor, que também é empresário. "Compete sim às administrações das duas cidades se entenderem e viabilizarem a infra-estrutura necessária à expansão de negócios e acomodação de seus habitantes". E o leitor toma por base investimentos no sul da Flórida e consequentes impactos urbanos pela ocupação do solo.


Lutas contra moinhos 

Impactos estes que são bem vistos e ancorados no apoio das administrações públicas; "bem diferente daqui onde administradores os consideram vilões, algozes, usurpadores". E mais, seus novos negócios, têm que pagar pelo impacto urbano das edificações. Lá, pensa-se no futuro.


Luta desigual 

Futuro porque está comprovado que empreendimentos são sinônimos de receita. "Muito diferente do que acontece aqui, com gestores transferindo para empreendedores o custo de suas instalações", conclui o leitor e empresário, um daqueles que poderia estar investindo fora.


Azar na sorte 

Entendendo que uma casa lotérica é uma concessão pública da CEF e que foi dada para prestar serviços à comunidade, além de vender jogos de azar, moradores do Belvedere questionam a má qualidade dos serviços da unidade da Avenida Luiz Paulo Franco. Única no bairro, estruturada com cinco caixas disponibilizadas, submete moradores, sobretudo mais velhos, à filas intermináveis pela manhã, na porta do estabelecimento. Tudo porque o concessionário só coloca mais um funcionário no final da manhã.

Legenda: Linda, alegre e cheia de energia, a super Bel Martucheli

Foto: Vitor Maciel


Curtas & Finas


* Voltando à casa lotérica no Belvedere, pela reincidência cotidiana e falta de providências, que sobrecarregam também a única funcionária, a associação do bairro conclama que a CEF casse a concessão atual, substituindo-a por outra à altura do nível da comunidade.


* Sinônimo de energia e alto astral, a empreendedora Bel Martuchelli constrói sólido trabalho no universo digital. 


Na plataforma que leva seu nome www.belmartucheli.com.br e em suas redes sociais, Bel aborda temas do cotidiano feminino através de seu olhar corajoso e otimista.


Martuchelli está sempre envolvida em novos projetos, movimentando pessoas, sendo guiada por grandes desafios. 


E quem a acompanha terá doses altas de alegria, com mais pitadas de coragem e otimismo. 


* A Santa Casa BH será mais uma vez beneficiada com parte da verba da Feijoada Beneficente do Patuscada Bar e Restaurante. 


A 3ª edição acontece dia 29, das 12h às 16 horas, na unidade Jardim Canadá do restaurante.