Jantar para Gala

Jantar para Gala
Gala nasceu russa, em 1894, como Elena IvanovnaDiakonova. Em 1912, em tratamento da tuberculose, na Suíça, conheceu o poeta francês, Paul Éluard. Casaram-se em Paris, em 1916 onde penetrou a turma surrealista. Gala foi mulher fatal, insaciável, teve vários amantes e continuou tendo mesmo como mulher e musa de Salvador Dalí. Musa inclusive do livro “Os Jantares de Gala” (LesDiners de Gala).

Jantar para os sentidos
Gala incentivava Dali a criar eventos gastronômicos. E são estes jantares que inspiram a chef e artística plástica Agnes Farkasvolgyi em seu saboroso projeto de "eat-art", o “Jantar de Gala”, homenagem a todas as mulheres modernas. Hoje às 19h30, no Museu de Arte da Pampulha.

Presente de Natal
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, inaugurou, ontem, um novo Terminal de Passageiros, ampliando em mais de 60% a área atual e acrescentando 17 novas pontes de embarque à estrutura atual. A expansão passa a capacidade para 22 milhões de passageiros/ano.

Presente para Minas
Assim, Confins/Tancredo Neves, enfim, poder atender a demanda de passageiros pelos próximos dez anos; atalho para o desenvolvimento econômico e social de Minas. A BH Airport investiu R$ 870 milhões no complexo de obras, que inclui a implantação do novo Terminal de Passageiros, a reconfiguração do sistema viário de acesso ao aeroporto, a ampliação da área de pátio para aeronaves e novas vagas de estacionamento de veículos, além da revitalização do Terminal existente. Ótima e esperada notícia.

Curtas & Finas

* O presidente eleito da InternationalSocietyof Sexual Medicine (ISSM) e diretor de Relações Internacionais da Sociedade Brasileira de Urologia, Luiz Otávio Torres, está em Baltimore, convidado a conhecer a sede da American UrologicalAssociation (AUA).

O congresso da AUA, sempre em maio, é o maior da urologia do mundo, com cerca de 16 mil participantes de todo o mundo.

* Melhores práticas na aviação foram tema no Safety Seminar, seminário de segurança promovido pela Líder Aviação, no WTC Events Center, em São Paulo.

Participaram papas da aviação internacional, como o iraniano NajmedinMeshkati, especialista em segurança industrial nas áreas de energia nuclear, química e aeronáutica.

Para o CEO da Líder Aviação, Eduardo Vaz, o foco foi a melhoria da segurança operacional, a partir da identificação de perigos e gerenciamento de riscos.

* A Câmara Municipal fez de Sérgio Augusto Nunes Filho, presidente da Fundação Clóvis Salgado, o novo Cidadão Honorário de Belo Horizonte.