Inútil paisagem

Legenda: No LUXE Roadshow realizado pela Accorhotels, Bruno Di Dario, Laurence Parreau e Rita Germino

Inútil paisagem
Fechando nossas impressões sobre o Rio de Janeiro, conversamos com o “mineiroca” Omar “Catito” Peres, empresário de sucesso, um Midas que não transforma as coisas que toca em ouro; faz melhor, recupera o ouro perdido das tradições do Rio de Janeiro, como La Fiorentina, Bar Lagoa e, mais recentemente, a casa noturna Hippoppotamus, pronta para março, em parceria com o dono da grife, Ricardo Amaral.

Paisagem turva
Catito é otimista mesmo nas crises econômica, política e de caráter, que se confundem. Por isso é estranho ler um de seus mais recentes e lúcidos textos no Facebook, com o título “Rio Vazio”. Paisagem triste, inacreditável, e uma feia legenda: “Nunca vi nada igual no verão”.

Turva e desesperada
Continua Catito sobre o Rio neste verão: “Hotéis sem hóspedes, restaurantes sem clientes. Tudo fruto da violência que nos dá medo e tira a vontade de sair. Se continuar, muitos hotéis irão quebrar, e restaurantes, fechar. Aliás, na Barra, a ocupação não atinge 30% em pleno verão”.

Desesperada e desolada
“Além disso, todos os dias temos que ler sobre a roubalheira do Cabral, do Eduardo Cunha e da falência do Estado. O Rio que se perdeu. Que pena! Amigos empresários lutando para sobreviver, renegociando contratos, ‘cuspindo sangue’ para pagar as contas. Amigos executivos lutando para segurar o emprego. Amigos desempregados, muitos, desesperados. Mas, vamos em frente! Investindo e lutando nessa cidade que, apesar de tudo, sempre será maravilhosa. Não é simples assim ter de escrever isso”.

Legenda: No mesmo evento realizado no restaurante Olga Nur, Cecilia Bardi, Paulina Suarez, Bem Shih, Carmen Otero

Curtas e finas

Accorhotels realizou, no dia 1º, um encontro com as principais agências e operadoras emissoras para os hotéis de luxo da rede em Belo Horizonte.

Chamado de Luxe Roadshow, marcas como Mgallery, Fairmont e Sofitel estiveram representadas com os hotéis Santa Teresa, Mgallery by Sofitel, Sofitel Los Angeles by Beverly Hills, entre outros.

Vale lembrar que Omar Perez é ex-secretario de Indústria e Comércio do governo Itamar Franco e ex-companheiro de Angela Gutierrez.

O Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação – Amipão realiza amanhã o seminário Balanço, Tendências e Perspectivas – Panificação, Confeitaria e Varejo Alimentar em Belo Horizonte.

O evento, que acontece na sede da entidade, é gratuito e seu conteúdo é direcionado, com discussões sobre os desafios das padarias e confeitarias diante do cenário econômico desfavorável do ano passado e as oportunidades do setor em 2017.