Informação importante

No Natal Bella Itália do Shopping Cidade, os empreendedores Fernanda Carvalho Bacha e Ítalo Gaetani ao lado da gerente de marketing, Carolina Vaz e da superintendente Luciane Starling
Foto: Edy Fernandes

O músico e escritor Fernando Kavera, que terá seu livro de poemas “O Vazio é o começo de Tudo”, como parte do catálogo das maiores universidades do mundo
Foto: Eugênio Gurgel

Informação importante
De Liège Flora da LF Planejamento Financeiro: "O Planejamento Sucessório é a  forma mais econômica, prática e menos conflituosa de dispor de seu patrimônio em vida, independente do tamanho do patrimônio construído. Urge fazer o Planejamento  Sucessório antes da morte, evitando disputas familiares entre os entes queridos que irão suceder e, em certos casos, garantir a longevidade empresarial".

Importante e atual
"Longevidade, no caso, do patrimônio acumulado em vida através de gerações. Bom lembrar que todos partiremos e, na maioria das vezes, de forma inesperada, deixando filhos e famílias pegos de surpresa. Quando o indivíduo não planeja, pode comprometer os negócios da família".

Atual e certo
Comprometer os negócios da família, de seus herdeiros e de muitas formas. Impostos, taxas, burocracia e leis. Certamente causando "um desarranjo familiar. Planejar sempre é a melhor solução. E traz maior segurança aos herdeiros, evitando litígios desgastantes, desnecessários".

Gala e social
Desde 2000, a BrazilFoundation transforma o Brasil. Já arrecadou mais de US$ 40 milhões e apoiou mais de 500 organizações de 26 estados brasileiros. O Jantar de Gala financia Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Socioeconômico, Direitos Humanos e Participação Cívica e Negócios Sociais. O 4º Gala da BrazilFoundation em São Paulo acontece dia 29 – o mesmo evento em Miami e Nova York, anualmente - reunindo, 300 convidados do mundo empresarial, diplomático e artístico, na Casa Fasano.

Curtas & Finas
O lançamento do livro “Sem megafone, com Smartphone - Práticas, Desafios e Dilemas da Comunicação com os Empregados", de Paulo Henrique Leal Soares e Rozália del Gáudio, acontece dia 23, às 19h, no Memorial Minas Gerais Vale, Praça da Liberdade.

* Vem aí a indefectível Micro Insanidade Branca, da Casa da Insanidade Mental, no Studio Bar, do dia 7 de dezembro às 22h até 8 de dezembro às 6h.
Para a festa, a banda do filho de Samuel "Skank" Rosa, a Daparte. E mais: André Miglio do Falcatrua e  Gui Porquinho, do Lands, além do DJ Vavá. Festa para apenas 300 convites!

* A AngloGold Ashanti recebeu o prêmio Compliance Brasil 2017 – categoria Excelência em Desempenho Legal de Responsabilidade Social, em São Paulo.
O prêmio é iniciativa do grupo Verde Ghaia para incentivar práticas sustentáveis. A pesquisa foi feita com 1,5 mil organizações.

* O Minas Tênis Clube comemora seus 82 anos, dia 24, às 20h, no Teatro Bradesco do Centro Cultural MTC.