House of Cartas

A caravana formada pelo deputado federal Laudívio Carvalho, Vittorio Medioli, prefeito de Betim, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil e o também deputado federal, Fabinho Ramalho ao lado do presidente Michel Temer e do ministro Ricardo Barros, em busca de investimentos para Minas

Crédito: Equipe de comunicação Vittorio Medioli


House of Cartas
"House of Cards", já na quinta temporada, é das melhores séries de TV. Trata das artimanhas, estratégias e maldades supremas do político Frank Underwood (cada vez mais excelente, Kevin Apacey), um deputado desprovido de qualquer escrúpulo que tenta, consegue chegar e ficar na presidência dos Estados Unidos. Por sua performance, Frank, num primeiro momento, foi comparado aos políticos brasileiros.


House of Canalhas
Pobre Frank Underwood, um trombadinha charmoso perto dos atores de nossa política. Aliás, o Brasil dá show e aula em corrupção, ilícitos e malfeitos em qualquer país do mundo. Para  começar, em "House of Cards" a maldade mora em um político, aqui, praticamente é uma epidemia.


House of Comerciantes
Seguindo a ficção americana e a realidade brasileira, a maior diferença entre o canalha de lá e os daqui é bem mais vulgar e previsível. Na série, a briga, o objetivo é o Poder. No Brasil tosco e vulgar, é o Dinheiro. Na série, o dólar é o meio, no Brasil, o vil metal é o fim.


Baleia Gil
A sensual e "gordelícia", Preta Gil, com seu "Baile da Preta" será a atração do 16º Jantar dos Amigos do Baleia, dia 1º de setembro, no Mix Garden. O jantar, que já faz parte da agenda social de BH, reúne personalidades de reconhecida atuação nas áreas da cultura e do meio empresarial, além de autoridades civis e governamentais, que emprestam solidariedade e prestígio às causas humanitárias abraçadas pela instituição. A verba vai para o atendimento e a infra-estrutura do Hospital da Baleia.


Vittorio Medioli e Alexandre Kalil ladeando a primeira dama do Estado, Carolina Oliveira e o governador Fernando Pimentel

Crédito: Equipe de comunicação Vittorio Medioli


Curtas & Finas

* O novo superintendente da Pif Paf Alimentos, Paulo Andrade, foi oficialmente apresentado ao mercado, dia 6, na sede do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (Ibef MG).


* O olhar de Manfred Leyerer – colecionador e diretor financeiro do Grupo Vallourec – está na exposição “Uma Coleção”, no Cine Theatro Brasil Vallourec, até 16 de julho.


A mostra traz 85 peças do acervo particular de Manfred Leyerer, expressando sua paixão pela arte mineira.


* Os belo-horizontinos podem contemplar a foto “Raios de areia” do fotógrafo mineiro Emmanuel Batista de Paula, no Mural Templuz.


O mural fica na Avenida Nossa Senhora do Carmo, Sion, por onde passam mais de 100 mil carros por dia.


Desde 2011, o Mural Templuz procura democratizar o acesso à arte e colocar mais cor na cidade. Até 24 de julho. 


*Muito sentido o falecimento ontem de Helvécio Tamm de Lima. Ao lado de Deinha e dos filhos Roberto Marcio, Mário, Helvécio Filho e Sérgio, formavam família das mais queridas da sociedade.