Herói mineiro

Legenda: No almoço de abertura do Roland Garros Junior Wild Card Competition 2018, o presidente do PIC, Antonio Eustáquio da Rocha Soares, emoldurado pelos organizadores do evento Adrien Groscolas, François Rahmes e Rafael Westrupp
Foto: Edy Fernandes

Legenda: Na mesma agradável tarde, no PIC Pampulha, os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo ladeando o técnico Daniel Melo
Foto: Edy Fernandes

Herói mineiro 
No país dos feriados, temos o 1º de abril, Dia da Mentira, que deveria ser feriado e o 21 de abril que é feriado. Dia de Tiradentes e de Tancredo Neves, dois mineiros da história antiga e recente do Brasil. Para muitos, Tiradentes é herói nacional, mártir inconfidente. Um simples alferes que sonhou um Brasil livre. O homem que ousou lutar contra a opressão portuguesa no Brasil Colônia.

Herói brasileiro 
Para outras, poucas pessoas, Tiradentes não passa de um bode expiatório, um inocente útil. Entre os inconfidentes era o único pobre e o único a ser enforcado e esquartejado. Os ricos deram um "jeitinho" e foram exilados. Por isso feriado é o dia de "enforcar" aulas e trabalho?

Herói inteiro 
Brincadeira! Guardemos o herói que sonhou com uma liberdade ainda que tardia. A mesma liberdade tão cantada por Tancredo, o presidente que foi sem nunca ter sido. Morreu de véspera! Que este 21 de abril permaneça, então, como o dia de todos que lutam por todas as liberdades!

Novos argonautas 
Impecável o coquetel de inauguração do Pavilhão de Eventos do Minas Tênis Náutico, dia 16, no Alphaville. Construído em tempo recorde e 19 mil m², o espaço de lazer e entretenimento tem salão de festas com vista para a Lagoa dos Ingleses, piscinas cobertas e aquecidas, guarderia de barcos e docas, quadras de squash passando a incorporar o complexo com 117 mil m², sendo 40 mil m² já construídos. Parabéns aos presidentes do Conselho, Sérgio Bruno Zech Coelho e do clube, Ricardo Vieira Santiago.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o Pavilhão do Minas Tênis Náutico, Vitor Penido, prefeito de Nova Lima, discursou em nome do município.
* Ontem, lojistas, clientes e revendedores conheceram a coleção de inverno das badaladas grifes do Barro Preto, evento do movimento Eu Amo o Barro Preto.
Foi o 6º Barro Preto Fashion Day, na Rua Mato Grosso, em frente ao shopping Mondrian.
Também ontem, a campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” entregou de 250 mil livros a 328 entidades e instituições cadastradas, no auditório do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros BB, Floresta.
* O Circuito de Gastronomia e Arte ganha nova edição. No feriado de 21 de abril, a rua Sapucaí recebe o "Dia do Porco", das 11h às 22h.
Atrações musicais, aulas show de gastronomia, feira de produtores e barraquinhas de comidas prometem lotar tradicional via do bairro Floresta.
*A Schutz ofereceu ontem, no D´artagnan, almoço de lançamento da coleção Resort 2018.
*Acontece hoje, a partir das 20h, o coquetel de lançamento do livro de poemas "Fragmentos", de Ricardo Castro, no Grande Hotel Ronaldo Fraga.
A obra reúne 50 poemas sobre angústia, solidão, amor e vida, escritos entre 1978 e 2018.