Gottam de Janeiro City

Na abertura 17ª edição da Exposibram, o presidente da entidade, Walter Alvarenga ao lado do presidente da Anglo American, Ruben Fernandes, que comemorou os 100 anos da empresa na ocasiãoFoto: Edy Fernandes

Gottam de Janeiro City
A violência no Rio de Janeiro é tanta e tão insustentável que até o Exército brasileiro fugiu. A polícia está desmantelada ou envolvida. O jeito foi importar super heróis. Agora vai! Ou vocês ainda não viram, na Internet, um vídeo, onde, em desabalada carreira, a Dupla Dinâmica, Batman e Robin percorre a orla dentro da Bat-móvel? Finalmente uma luz no fim do túnel: Rebouças, Zuzu Angel, etc.

Grande Grano 
Amanhã, às 20h, o Mercado Grano inaugura novo espaço com a exposição Emotional Landscapes, de Weber Pádua e Boconcept. São paisagens, cores e design escandinavos. E no mesmo novo Grano, livraria, floricultura, objetos de design, além do também novo bar de drinques e antipasto.

O fantástico francês 
O bem amado chef franco-brasileiro, Erick Jacquin, estará no 12º Congresso de Gerenciamento de Projetos doProject Management Institute, capítulo Minas Gerais. Dias 22 e 23, no Hotel Ouro Minas. Jacquin, na revista Forbes, é uma das 25 mais importantes celebridades do país.

Propaganda “cabeça” 
Sinceramente, não dá para entender a falta de criatividade dos redatores que criam a publicidade rica, boba e irritante de grandes marcas. A grande maioria delas é muito chata e ainda faz escola. A Jeep, por exemplo, colocou um locutor fazendo leitura dramática e estragando a linda música de Cartola, “Preciso me encontrar”. Outra tão ridícula é a da Mitsubish que, para agradar os caipiras e sertanejos ricos, fez o mesmo com “Romaria”, de Renato Teixeira. A Natura? “Beira-Mar”, de Zé Ramalho.

No mesmo evento, que aconteceu no Expominas, Paulo Camillo Penna e Paulo Henrique SoaresFoto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Sábado, das 8h às 19h, o beneficente Grand Bazar Fátima, na igreja Nossa Senhora de Fátima, comandada pelo Padre Fernando Lopez e as voluntárias Babi Vasconcelos, Eliana Miranda e Karla Isidoro.

Roupas novas, nacionais e importadas, sapatos, artesanato, artigos de cama, mesa e banho, mosaicos.

*Até o encerramento da loja, dia 30, a Mezanino Decorações, das irmãs Cristina e Rita França, depois de belos 30 anos; promove lindo bota-fora.

Mas a qualidade é dos melhores designers nacionais. Imperdíveis também, os happy hours para decoradoras e arquitetas.

O Minas Shopping vernceu o Prêmio Abrasce 2017 com a atração “A Fantástica Caixa de Presentes”, de 2016, para celebrar seus 25 anos.

O título “Ouro” foi recebido na categoria "Eventos e Promoções", a mais concorrida, que teve como finalistas 18 shopping centers de todo o país. Dia 13, no Instituto Tomie Ohtake, São Paulo.

* Não vejo traços de evolução numa espécie que seca a louça mesmo sabendo que a água evapora.