Estrela guia

A presidente da Sempre Editora, Laura Medioli sendo condecorada com a Ordem da Estrela da Itália pela cônsul da Itália em Belo Horizonte, Aurora Russi
Foto: Roger Brayer

Estrela guia
A cônsul da Itália em Belo Horizonte, Aurora Russi, condecorou, dia 31, a amiga, escritora e presidente da Sempre Editora, Laura Medioli, com a Ordem da Estrela da Itália. A "Ordine della Stella d'Italia", foi criada, em 1947, depois da 2ª Grande Guerra, com o nome de Estrela da Solidariedade para agradecer às pessoas, italianas ou estrangeiras, que contribuíram para a reconstrução da Itália.

Estrela italiana
Com uma lei de 2012 a condecoração foi transformada em Ordem da Estrela da Itália para agradecer quem, no exterior, italiano ou estrangeiro, realiza algo de especial para a Itália. Então, orgulhosamente, falaremos sobre a motivação oficial da condecoração à Laura Medioli.

Estrela brasileira
Com a palavra, a cônsul, Aurora Russi: "Figura tímida e quieta, mas ao mesmo tempo energética e carismática, Laura Medioli é sólida referência para a sociedade de Minas, que elegeu os jornais da SEMPRE EDITORA, por ela impecavelmente chefiados, como os melhores do Estado. Com um olho sempre interessado no social, na filantropia e na comunidade, Laura adicionou ao seu trabalho como jornalista, editora e escritora um apoio contínuo, discreto e eficaz à comunidade italiana de Belo Horizonte".

Estrela viva
Continua Aurora Russi: "(Laura) trabalha desinteressadamente com as instituições italianas do Estado na divulgação das diferentes iniciativas: as eleições dos comitês, as festas, as palestras, os festivais de cinema, os concertos e qualquer outro evento de promoção do Sistema Itália em Minas Gerais. Mantendo sempre independência e objetividade".

Estrela leve
"(O jornal) O TEMPO, graças à Laura, desempenha entre outras a função importantíssima de manter viva na consciência dos habitantes de Minas Gerais o valor inestimável de suas origens italianas. (A Estrela é o) reconhecimento aos serviços prestados às instituições italianas".

Curtas & Finas
* Finaliza, Aurora Russi: "(Laura, em O TEMPO, por colaborar) com a divulgação de nossas culturas e tradições, é merecedora do título de Cavaliere".

"Esta motivação foi aprovada pelo senhor presidente da República Italiana, Sergio Mattarella e assinada pelo Ministro de Relações Exteriores da Itália, Angelino Alfano".

Agora, pela coluna, um grande, sincero e carinhoso abraço à "chérie" Laura Medioli, nossa "cúmplice" diária no objetivo maior deste O TEMPO: informar, divertir, explicar, divertir e cultivar seus leitores.

* Dia 23 de outubro, tivemos o 19º Prêmio Minas Desempenho Empresarial 2016/2017, promovido por Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, presidente e editor da publicação, Mercado Comum.

O evento na AC Minas destacou empresas como o Grupo Hermes Pardini, com Camilo de Lelis Maciel Silva, diretor executivo administrativo financeiro.

E mais, a Clamper, com Ailton Ricaldoni, presidente e fundador e Petronas Lubrificantes, com Rames Bichara, diretor de "suply chain".

*Amanhã, as 14h30, BH Outlet e Comunidade Olhar Misericordioso convidam para a benção da exposição “Quem é o Homem do Sudário”. A mostra fica até dia 31 de janeiro no mall.