Escolas de elite 2

A desembargadora Cláudia Maia ao lado do juiz-coronel James Santos que será empossado hoje como presidente do Tribunal Militar do Estado de Minas Gerais durante solenidade no Clube dos Oficiais da PMMG 

Foto: Tribunal Militar do Estado de MG/Divulgação



Escolas de elite 2

Como prometemos ontem, continuamos a falar sobre as escolas estrangeiras em Belo Horizonte. Notória e boa referência de escola estrangeira também em BH é a Fundação Torino. Atendendo a grande comunidade de italianos  na cidade é conhecida pela excelência em metodologia, pelas competentes professoras e "maestras" à frente dos cursos que vão do maternal ao ensino médio, com educação em três idiomas. A cultura também é uma pegada significante na escola, como também a rigidez no comportamento dos alunos.

 

Valores da italiana

A mensalidade média é de R$1.700,00, sem taxas extras e fora alimentação, que é paga a parte. Já estão inclusos todos os custos, até mesmo as fantasias e convites para eventos. Há mães que consideram como pontos fracos o calendário letivo, uma vez que não há aulas em julho e janeiro inteiros. Idem por conta do esporte ser terceirizado.


A canadense

Outra escola que desponta neste "ranking"  é Maple Bear Canadian School. Bem falada em todo o Brasil, é referencia pelo seu ambiente, organização e acolhimento dos profissionais. Com duas unidades, uma no bairro Gutierrez e outra no Santa Lúcia, é uma escola bilingue, de educação infantil e ensino fundamental, presente em mais de 11 países e com mais de 80 unidades no Brasil e segue o mesmo padrão de organização e métodos em suas unidades.

 

Metodologia

Presente desde os primeiros dias na escola, a língua portuguesa norteia uma metodologia que objetiva a formação de cidadãos. Isso, não só para formação bilíngue, mas para pessoas independentes, que tem iniciativa e autonomia para serem preparadas para serem bem sucedidas nos estudos e na profissão que escolherem.

 

Valores 

Trata-se de uma referência no mundo que prepara a criança para o mundo  com a consciência que irá fazer a diferença no futuro: crítico, criativo, com valores fortes e ético.

 

Curtas & Finas

*Os valores altos das escolas estrangeiras são pouco significantes para estrangeiros e não impedem uma fila de espera de 350 pessoas.

 

Principalmente os que querem a mesma como trampolim inclusive para universidades no exterior.

 

Em contra partida, as boas e tradicionais escolas como Edna Roriz, Loyola e Santo Antônio tem mensalidades que variam entre R$ 1.300,00 e R 1.800,00.

 

*A área de logística de Cargas da BH Airport está presente na 24ª edição da Intermodal South America.

 

Até hoje, no São Paulo Expo, em São Paulo.

 

*Até o dia 17 de março, o Udon Lourdes celebra 10 anos e recebe clientes e convidados com um cardápio comemorativo e boa música em um ambiente inédito.

 

Em destaque, quatro pratos assinados pelo chef da unidade,  Lair Rodrigues em parceria com o chef Marcelo San - leia-se Udon Belvedere.

 

*O BH Shopping é primeiro mall da cidade a utilizar painéis de LED gigantes para divulgação das ações institucionais e para a divulgação de publicidade dos lojistas, parceiros e terceirizados, por meio de campanhas de merchandising.