Entrevista com Tiago Abravanel

Muitos podem não gostar dos novos carnavais, lembrando os famosos outros carnavais, mas a folia acontece, não para e cada dia aumenta mais, arrebanhando novos palcos e estrelas. Tiago Abravanel, por exemplo. Ele tem repertório para tudo que é evento e shows, logo, nenhuma surpresa quando ele é uma das atrações do Carnaval no Mirante Beagá, no Olhos d´Água. Diversão e confetes garantidos.

-  Tiago Abravanel! Abracadabra! Você por aqui? Pegou avião errado ou vem pro nosso Carnaval?
- Eu adoro Belo Horizonte, perdão, BH ! Segundo ano fazendo o carnaval aqui, e é incrível!

- Tirando o Carnaval, que é viagem de negócios, qual é tua praia favorita, o repertório preferido? Já te vimos em Tiradentes!
- Tem pra todos os gostos, inclusive o meu, rsrsrsrs. Eu sou muito eclético. Gosto de cantar de tudo!

- Tem algum segredo ou receita de um super carnaval musical?
- Segredo é segredo e receita é de família, mas conto assim mesmo. Para um super carnaval não pode faltar alegria! E para animar as pessoas, tem que ter de tudo um pouco!

- Em casa, sozinho, com um vinho, você ouve que tipo de música? Para muitos artistas a melhor música é a do silêncio.
- Quase. Vou contar outro segredo: quando estou em casa sozinho, quase não escuto músicas. Mas na maioria das vezes são músicas de musicais (peças) que eu amo!

- Livros, baladas, shows e cinema também te seduzem?
- Eu adoro cinema também, mas com a vida louca, sobra pouco tempo.

- Fale-nos sobre O Baile do Abrava, dia 10 de fevereiro, em plena folia. Tim Maia e Jorge Ben?
Ah! Tim Maia, O Síndico, não pode faltar, não é verdade? As pessoas sempre pedem! Mas pode esperar de um tudo no nosso show! Tim Maia, Anitta, Wesley Safadão, Jota Quest, Sidney Magal... Um show para todos os gostos.

- Tim Maia e Jorge Ben são clássicos. O que acha da atual MPB?
- Acho que podemos tudo, acho que temos, devemos ter espaço para todo tipo de música, sem preconceito. O novo é sempre bem vindo, mas nunca devemos esquecer dos clássicos!

- Onde você vai passar o restante do Carnaval? Trabalhando ou pulando?
- Trabalhando, e muito! Salvador, Rio de Janeiro e em BH. E antes do Carnaval, e logo depois, ensaiando para o musical “A Pequena Sereia”.

- O que espera de 2018? Confete ou chuva de pregos?
Eu espero, de verdade, muito confete e com muito amor! Ultimamente tenho pedido em meus shows para a gente emanar muito amor para o mundo. Só com amor e respeito vamos conseguir mudar!

- Tem vontade de apresentar um programa de TV, tipo Faustão, Luciano Huck, Chacrinha? (Para quem chegou anteontem de Plutão, Tiago é neto do apresentador e empresário, Sílvio Santos, n.d.r.)
- Hoje em dia penso muito sobre isso. Me vejo apresentando um programa, mas não sei em qual formato.