Encontro otimista

Na cerimonia de abertura do evento “#foco2018aquila”, realizado pelo Grupo Aquila na sede do Sicepot-MG, o senador Antonio Anastasia e José Martins Godoy, presidente do conselho de administração do Aquila
Foto: Edy Fernandes

Encontro otimista
Esta semana, o Grupo Aquila reuniu especialistas da economia e da política, no espaço de eventos do Sicepot. O projeto “#Foco 2018 Aquila” transformou a cidade na capital nacional da gestão, envolvendo cerca de 450 pessoas, entre palestrantes e participantes, como o jornalista Ricardo Boechat e o senador por Minas, Antonio Anastasia. Boechat dissertou sobre este nosso estranho Brasil de 2017.

Encontro e percepção
"Em nenhuma outra democracia o povo aumentou o interesse sobre política como aconteceu aqui nos últimos anos. No meu olhar, isso é positivo e eu me sinto esperançoso (sobre 2018), acho que o Brasil caminha para uma saída. Há (este) grau de interesse coletivo e vigilância".

Encontro e diagnóstico
Continua Boechat: "(Este grau que atingimos) produz um ambiente no qual o mundo da política tende a ser melhor. 2018 será a primeira experiência eleitoral nesse novo perfil de sociedade, olho isso com muito boa expectativa. O Brasil mudou tanto, a sociedade está tão mais politizada, que o país que vem aí só pode ser melhor do que o país que já temos."

Encontro e profecias
"Não acredito que (Luciano) Huck esteja no jogo (com chances). Acho que reviveremos uma dicotomia de direita e esquerda contando com suas grandes estruturas partidárias e biografias testadas. No campo da esquerda, acho que esse nome vai ser o Lula, que não acredito que será barrado pela justiça. Na direita, está mais pulverizado, é uma briga. No meu entendimento, quem vai se consolidar é o Geraldo Alckmin, que tem uma estrutura partidária consistente e é gestor do maior estado do país."

Encontro e esperança
O senador Anastasia: "Vivemos uma crise de liderança com a população descrente de confiança com os atuais. Urge surgir novas lideranças de  credibilidade capazes de uma nova política de estado, para trazer conforto, segurança e esperança à população e aos investidores".

Curtas & Finas
Convidado fui e irei com muita honra e prazer, participar da banca examinadora do 26º FFM - Fumec Forma Moda, amanhã, às 19h, no Ponteio Lar Shopping.

* Dia 15, o Boulevard Shopping inaugurou a decoração de natal “Masha e o Urso” com espetáculo musical.
Uma menina serelepe e seu melhor amigo urso! Bela ideia, a de trazer a famosa animação russa “Masha e o Urso” como tema.

* E na Quadrum Galeria de Arte, Cidade Jardim, mais uma exposição de André Burian, com abertura dia 23 e período de visitação do dia 24 ao 22 de dezembro.
Nesta exposição Burian apresenta pinturas utilizando seu heterônimo Seomar, artista criado por ele. A curadoria é do psiquiatra, psicanalista e colecionador, Hélio Lauar.

* Referência na gastronomia alemã e cervejas especiais, o restaurante Haus München celebra seus 50 anos a partir e principalmente, dia 28 de novembro. A cada visita, uma experiência gastronômica, uma imersão na cultura turíngia e arrabaldes.