Em torno do vinho

As belas Rejane de Paula, Ruth Guimarães e Lilian Tunes, reunidas no Vecchio Sogno

Foto: Fábio Gomides 

No mesmo restaurante, Paula e o enólogo Osvaldo Amado, Claudia Bernardes e Julio Bastos, proprietário da vinícola Dona Maria

Foto: Violeta Andrada

 

Em torno do vinho

O restaurante Vecchio Sogno, de Ivo Faria, recebeu grandes personalidades do mundo do vinho. Uma delas é Júlio Bastos, proprietário da vinícola portuguesa Dona Maria, na região do Alentejo, com vinhos bastante reconhecidos, alcançando pontuações elevadas nas principais revistas internacionais. O almoço ainda contou com a presença de Osvaldo Amado, um dos enólogos mais reconhecidos de Portugal e premiado em vários concursos.

Em torno do sonho

A terceira personalidade do vinho presente foi Márcio Oliveira, um dos maiores estudiosos e críticos de vinhos do estado de Minas Gerais. Marcio é editor dos blogs Vinoticiasbh e Vinotícias e foi eleito Personalidade do Mundo do Vinho em 2004, 2005, 2006, 2007 e 2010 do Prêmio Amigo do Vinho SBAV-MG.

Em torno do bem

No mesmo dia, também no Vecchio Sogno, Rejane de Paula e Lílian Tunes, do Brazil Foundation, se reuniram com Ruth Guimarães para afinar os detalhes do Gala Minas Gerais, que reunirá  300 pessoas em apoio ao Fundo Minas, criado em resposta ao desastre ambiental ocorrido em 2015 em Mariana. Inicialmente focado em iniciativas socioambientais para a população afetada, o Fundo agora apoia projetos sociais em todo o estado. Desde 2016, 20 projetos receberam apoio pelo Fundo Minas.

 

Empreendedor do ano

Rubens Menin, fundador e presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, foi eleito o empreendedor do ano no EY World Entrepreneur Of The Year. O evento aconteceu em Monte Carlo, em Mônaco, entre os dias 13 e 17 de junho, e reuniu os 46 empreendedores selecionados nos diferentes países onde a premiação foi realizada.

  

Curtas & Finas

* O empresário Teodomiro Diniz Camargos vai presidir o Conselho Deliberativo do Sebrae Minas até dezembro deste ano.

Ele foi eleito e tomou posse na tarde da última quinta-feira, em assembleia realizada na sede da instituição, em Belo Horizonte.

Teodomiro complementará o mandato da gestão 2015-2018 e assume o cargo em substituição ao empresário Olavo Machado Jr, que presidiu o Sebrae Minas de janeiro de 2015 até maio deste ano.

* Sobre a audiência pública na ALMG que será realizada amanhã para debater o tráfego irregular de carretas de minério na MG-030, o deputado Fred Costa lembra que o TJMG decidiu em segunda instância favoravelmente à decisão da Promotoria de Justiça de Nova Lima de proibir definitivamente o transporte de finos de minério pela rodovia.

Decisão essa de 10 de maio de 2016 e que nunca foi cumprida.

* Ontem, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, médico nutrólogo Lucas Penchel recebeu por indicação do vereador Fernando Luiz, o diploma de honra ao mérito.