Ecos brasileiros

No Conexão Empresarial, realizado na sede da VB Comunicação, Bruna Assumpção, da Líder Aviação, o anfitrião Paulo Cesar Oliveira e Cláudio Lottemberg, palestrante do evento
Foto: Edy Fernandes

Ecos brasileiros
Apesar da crise política e econômica que o Brasil enfrenta, existem bons exemplos que comprovam que a imagem do país continua em alta lá fora. É o caso da Novo Brazil Brewing, cervejaria americana de alma brasileira que, junto com a Fosfato, agência de design sediada em Belo Horizonte, com 22 anos de mercado, ganhou três medalhas de ouro no World Beer Awards (WBA), um dos maiores concursos mundiais do setor cervejeiro.

Referência brasileira
A entrega do prêmio ocorreu em Londres, na histórica Honorable Artillery Company. A Fosfato planejou e criou todo o brand da Novo Brazil Brewing Co, cervejaria instalada em Chula Vista, no Sul da Califórnia (EUA), e os clientes fizeram questão do uso de referências brasileiras.

Estrela no ar
Não foi um jato executivo Citation XLS que Walfrido dos Mares Guia comprou. Corrigindo informação da implacável newsleter O Antagonista e replicada aqui, o ex-ministro do turismo comprou mesmo foi um Gulfstrean Aeroespace, mais eficiente, potente e veloz e que atenderá com mais presteza o amigo Lula Brasil afora.

Pinóquio
Também não procede a informação do mesmo Antagonista que a construtora Barbosa Mello teria comprado o antigo Cesna 525 que era de propriedade de Mares Guia.

Gastronomia no parque
O Festival Internacional Parque da Gastronomia, que acontece no ano que vem no Parque de Exposições da Gameleira, vai fomentar oportunidades de negócios na ordem de R$ 10 milhões. Isso, além de realizar uma grande ação social e ambiental, por meio da coleta seletiva de resíduos e a doação de brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão trocados pelos ingressos. O lançamento é hoje, na Casa da Gastronomia Mineira e traz a lembrança do tradicional projeto Gastronomia na Praça, 1° evento gastronômico temático da capital.

Curtas & finas
 *Maria Norma Moraes Silva, Alexandre Poni, Érica Drumond e Ronaldo Fraga serão homenageados durante coquetel de lançamento do projeto "Boas lembranças -Memórias de um doce passado para um futuro melhor".
Iniciativa da grife italiana Monnalisa em pareceria com Benedita Comunicação e a Talento Joias em prol da instituição O Proação - um futuro melhor.

*Os avanços apresentados na qualidade do seu atendimento renderam ao banco BMG mais duas importantes premiações. Desta vez, foram troféus de ouro e prata em dois  cases inscritos no XVII Prêmio ABT- Excelência no Relacionamento com o cliente.
A premiação foi oferecida pela Garrido Marketing e o Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento (INMR).

*Logo mais, na galeria Arlinda Corrêa Lima do Palácio das Artes, abertura da exposição Linhas de Força, de Marcone Moreira.
Em loco, um conjunto de pesquisas artísticas realizadas por Moreira nos últimos anos expressas em pintura, escultura, video, objetos, fotografia e instalações.

* Nesta quinta e sexta feira,  às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais encerra a temporada de 2017 mergulhando no místico espaço de Holst e desbrava os mistérios da existência nas obras de Charles Ives e Caio Facó.