Diplomacia feminina

O presidente do Grupo Meet, Fernando Júnior, ladeado pelos chefs Tiago Otone e Diogo Thebas, na inauguração do Bar do Porcão 

Foto: Edy Fernandes

No lançamento do livro “Eu me ensinei” de Edna Pontes, que aconteceu no Centro de Arte Popular Cemig, o secretario de cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo, Flávia Renault, a anfitriã e seu marido, o senador José Aníbal
Foto: Edy Fernandes

Diplomacia feminina
Quatro dos seis postos diplomáticos em BH são chefiados por mulheres. Aproveitando o Mês da Mulher, março, as cônsules Rita Rico (Estados Unidos), Maria Ximena Alvarez (Uruguai), Joana Pinto Caliço (Portugal) e Aurora Russi (Itália) – todas diplomatas de carreira – realizaram na UFMG o seminário “Mulheres na Diplomacia”. Um sucesso que lotou o auditório da Faculdade de Ciências Econômicas.

PQNA Notável

A PQNA Galeria do Palácio das Artes comemora um ano como espaço diferenciado. E promovida! A Fundação Clóvis Salgado alterou o nome para PQNA Galeria Pedro Moraleida, em reconhecimento ao legado do artista mineiro que ocupou a Grande Galeria ano passado, durante o 3º ARTEMINAS.

Luzes e túneis
Os empresários mineiros, estes incorrigíveis otimistas, continuam confiantes neste início de 2018. Em março, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) atingiu 56,5 pontos, o maior nível para o mês desde 2012. Além disso, a pesquisa revela que o empresariado mantém-se confiante pelo sétimo mês consecutivo e que os componentes do ICEI - condições atuais e expectativas – revelam que os empresários percebem melhora nas condições atuais e que seguem otimistas para os próximos seis meses.

Aliança pela integridade
A MRV Engenharia apoia, em parceria com a Controladoria Geral do Município de Belo Horizonte, o debate e a capacitação promovidos pela Alliance for Integrity.  Hoje, de 9h às 17hs, na sede da MRV acontece o treinamento “Capacitação de Prevenção à Corrupção de Empresas para Empresas (DEPE).

Curtas & Finas

*Também como parte da programação, aconteceu ontem, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, o “Debate para integridade”, com a temática "Compliance: Desafios e Oportunidades.

*Como parte da Bienal de Arte Digital, evento  idealizado e realizado pelo Festival de Arte Digital (FAD), acontece hoje a abertura da mostra “Linguagens Híbridas. Às 20h, na Casa Fiat de Cultura.

* O Pampulha Iate Clube - PIC vai sediar o torneio Roland-Garros Junior Wild CardCompetition 2018, de 11 a 15 de abril,  em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis.
O evento possibilitará aos tenistas juvenis brasileiros disputarem vaga no torneio juvenil do Grand Slam francês.

* BH recebe especialistas brasileiros e estrangeiros durante o 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, de 27 a 30 de abril.

* No mês de Maio, a Uber e a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais levarão 500 casais até o momento do "sim" mais importante das suas vidas.
O Casamento Comunitário acontece no dia 18 de Maio no Mineirinho para realizar o sonho de casais que não possuem condições de arcar com os custos dos cartórios.