Diário de Tiradentes

Rodrigo Ferraz e Ralph Justino na homenagem que prestaram aos participantes dos 20 anos de Festival de Cultura e GastronomiaFoto: Paulo Navarro

Diário de Tiradentes 
Voltamos ao "presépio", aula de turismo todo dia. Aconteceu tanta coisa durante o 20º Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes que tratá-lo-emos em capítulos. Dia 18, praça principal. Jackie Kennedy, Maria Teresa Goulart, Michelle Obama, Marcela Temer? Fichinhas. A primeira dama mais linda, articulada, inteligente, simpática é Ana "Easy Rider" Laender, mulher do prefeito Alexandre Kalil.

Correio de Tiradentes
O mais pitoresco foi saber que Ana Laender e Alexandre Kalil foram para Tiradentes de moto! Encontro agradável. Agora, falemos de Rodrigo Ferraz que, há 10 anos, conduz com mão de Midas o festival, cria de Ralph Justino. Parabéns. Gentes do Brasil, praças, pousadas cheias.

Grande Tiradentes
O campeão Rodrigo Ferraz fez bela parceria com Vanilce Barbosa, a poderosa da "pousada" Pequena Tiradentes, onde ficamos docemente hospedados. Digamos que o "hotel" é mistura perfeita e impecável do Século 18 com o 21. Tão interessante que é mesmo, uma Pequena Tiradentes.

Petite Tiradentes 
E tudo funcionou como relógio suíço. Cidade repleta de gente feliz dando lição de Turismo saudável ao resto do país. Pode melhorar muito, claro. A começar pelo comércio que, não aceitando cartões para poupar taxas, perde muito em vendas. Música pelas esquinas, praças; restaurantes dando, literalmente, aulas magnas e vontade de ficar a semana inteira. O festival termina no próximo fim de semana, prometendo no mínimo, mais 20 anos. Ops! O clima ajudou muito, nem frio, nem calor, tudo civilizado.

No primeiro local onde foi realizado o Festival de Tiradentes, Paulo Navarro entrevistando o homenageado Luiz Carlos Trabuco Cappi, diretor presidente do Bradesco
Foto: Marcella Frattezi

Curtas & Finas

E continuando a saga/epopéia Tiradentes: Sete horas de BH até lá por causa de um "simples" acidente. Para quem está na estrada é apenas chato, para quem sofreu o acidente, atraso fatal.

E ainda temos que falar sobre a homenagem emocionante que o titular da coluna recebeu dos e pelos 20 anos do festival.

E também facilmente elogiar mais um festão, madrugada adentro e afora da Casa da Insanidade.

Triste ironia e coincidência. Um dos patrocinadores do festival foi o azeite espanhol La Rambla, local do mais recente atentado terrorista em Barcelona (Cataluña).

Como presente/lembrança, nós, jornalistas, recebemos, no quarto, uma sacola contendo um vidro do azeite La Rambla.

Vamos apreciá-lo no melhor estilo "comer, amar e rezar".

Na pauta de hojea Trousseau de Mônica Gonçalves e a A. de ART de Adriana Vasconcelos, recebem no jardim da CASA COR MINAS para um delicioso fim de tarde.

* ”Acelerando na curva”, Euler Nejm, fundador do Grupo Super Nosso inaugura, amanhã, um grande centro de distribuição em Contagem. E avisa que abrirá, ainda este ano, mais cinco lojas entre Super Nosso, Momento Super Nosso e Apoio Mineiro.