Dia de greve

Ecos da inauguração do Pavilhão de Esportes e Eventos do Minas Náutico: os diretores do clube Roger Rolfhs, Paulo Fernando de Almeida, Eduardo Jorge, Ricardo Santiago, Jorge Bachur e José de Fabrino Braga Neto
Foto: Orlando Bento

Ainda no mesmo evento em Alphaville, o diretor de obras do Minas, José Cláudio Nogueira, emoldurado pelos membros da Comissão de Obras do Náutico, Marcelo Botelho Mesquita e Rodrigo de Oliveira Santos, com diretores e conselheiros minastenistasFoto: Orlando Bento

Dia de greve
Hoje, lindo 1º de maio, é Dia do trabalhador,  do Trabalho ou Dia Internacional dos Trabalhadores. Dia de São José Operário, santo padroeiro dos trabalhadores. Neste dia, em 1886, ocorreu uma manifestação de trabalhadores em Chicago, EUA. Eles exigiam a redução da jornada de trabalho para oito horas diárias. A manifestação gerou uma greve geral e o resto da história deu neste feriado mundial.

Dia de enforcar
No Brasil, hoje, lembrar o Dia do Trabalho é falar de corda em casa de Tiradentes, literalmente. 14 milhões de desempregados. Aumento do trabalho informal, improvisado ou sem carteira assinada. 130 anos depois, no Brasil, quem deve estar fazendo hora extra é São José Operário.

Dia de exigir
"O trabalho dignifica o homem". Do outro lado, o desemprego gera violência, doenças, mortes e tira toda a dignidade de homens e mulheres. Que em 2019, o tema aqui seja outro. No lugar de orações pedindo, orações agradecendo o emprego, o trabalho que não é esmola, é um direito.

Tesouros do mar 
O restaurante Coco Bambu estreia em BH, ainda neste semestre. A rede foi fundada em 1989 pelo casal cearense Afrânio e Daniela Barreira. É o "Rei" dos frutos do mar no Brasil. O espaço escolhido foi o Anchieta Garden Shopping, que só seria melhor com brisa do mar. 200 novos empregos diretos. 12 milhões investidos na construção, montagem e inauguração. Almoço, happy hour e jantar todos os dias. 700 lugares em mais de dois mil m2. Essa será a 28ª unidade da rede, 27 no Brasil e uma em Miami/EUA.

Curtas & Finas
* A 3ª edição do Modernos Eternos acontece em junho. Até lá, aguardem muitas notícias suculentas.

* Na Convenção Internacional da Bloomin’ Brands, as sócias-proprietárias dos restaurantes Outback Steakhouse BH Shopping e Pátio Savassi, Ana Feres e Beatriz Gomes, receberam o prêmio Managing Partner of the Year (Sócio-proprietário do Ano).
A Bloomin’ Brands, detentora da marca Outback Steakhouse, possui mais de 1.400 restaurantes em 20 países e avaliou a satisfação dos clientes, segurança alimentar e metas financeiras.

* A MRV Engenharia, maior construtora residencial da América Latina, acaba de fechar contrato de patrocínio com o piloto da Fórmula 2 Sérgio Sette Câmara e com sua equipe Carlin Motorsport.
Até o final do ano, a marca da MRV estará no carro, macacão, capacete, bonés e camisas utilizados pelo esportista.
Segundo o diretor de Marketing, Rodrigo Resende, a MRV se orgulha de investir no esporte e a escolha de Sérgio Sette Câmara se deu pelo seu perfil.

*Os fãs de Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd, já podem garantir um lugar em um dos camarotes que serão montados no Mineirão.
No show, que acontece no dia 21 de outubro, haverá open bar e open food com delícias do Bouquet Garni.