De novo e ótimo

Raquel Lima: colírio na paradisíaca baía da Ilha Grande.

De novo e ótimo
Fechando as férias, a caminho de Angra dos Reis, parada estratégica na casa do primo Alexandre Cruz e sua Jaqueline, nas montanhas de Itaipava, naquela linda e atlântica estrada que leva ao Rio. Bons momentos divididos ainda com Cláudia Damasceno e o casal  Cláudia e Luiz Antonio Almeida, "restaurateur" de ótimos templos gastronômicos em São Paulo.

De novo novamente
No último capítulo das férias e do meu diário de bordo deste verão inclemente e chuvoso, ofereço  observações e novidades de Angra dos Reis. Relembrando, pela 1999ª vez, como todo ano, nos mesmos dias de janeiro, no mesmo lugar, Angra, a lendária máxima do saudoso Ayrton Senna sobre a paradisíaca baía da Ilha Grande e região: "É preciso ter muita grana para curtir a simplicidade de Angra”.

De novo e novo
A inauguração do Fasano, no Condomínio do Frade, trouxe mais que um hotel de luxo  ao complexo: serviços, infra-estrutura premium, marina,  heliponto, spa, campo de golfe, centro de compras, restaurantes, praia, clube privativo, residências. O conceito premium bem acompanhado.

Novo e em folha
Bem associado à uma tradição de 40 anos de história. Assim, o Fasano foi inaugurado no início de janeiro. Com ele, reativação não só de negócios  imobiliários, mas do turismo requintado, no ponto mais privilegiado de Angra. Vale ressaltar projeto arquitetônico do complexo.

Novo e natural
O projeto leva a assinatura dos  arquitetos Thiago Bernardes e Paulo Jacobsen mesclando sofisticação e natureza. Entre um giro e outro, nas águas calmas e cristalinas do pedaço, "habitués" mineiros que fazem veraneio anualmente e curiosos sobre o investimento. Ah! O projeto incrementa não só o setor imobiliário como o náutico. São um alento, uma esperança para o turismo caído, sobretudo nos últimos dois anos, culminando com as involuntárias férias mais curtas, claro, por causa da crise.

Curtas & Finas
* Como também escrevemos, há uns três anos, as férias estão cada vez mais curtas. "Crise oblige"!
Principalmente em resorts e balneários, Escarpas, etc. Muita gente aprendendo a curtir a própria casa, cidade; as casas e sítios dos amigos.
Neste verão não foi diferente: diminuiu e muito o número de turistas, como também o de proprietários de casas nos condomínios.
Com o Fasano e seu complexo, esperança na reativação do mercado imobiliário, náutico, comercial, entretenimento, etc.
O restante Grudos e o Bar do Marea Club são pontos de confraternização de mineiros.
Na moda, a volta do biquíni cavadão. Sucesso nos anos 80, agora com a modelagem asa-delta que afina a cintura e estica as pernas.
No Brasil, renomadas grifes, incluindo a mineira Lara, investiram na onda.
Idem a Água de Côco e Trya que investiram na tendência; uma coqueluche no exterior,  através da Versace e Baja East que deram um tempo no look de biquínis em estilo reto.