Cruz ou fogueira?

A bela Marinez Laborne
Foto: Paulo Navarro


Cruz ou fogueira?
Muitos  petistas comparando Lula a Martin Luther King, Mahatma Gandhi e até  Jesus Cristo. O próprio Lula já igualou-se a Jesus e, misturando tudo,  sem saber de nada, comparou-se também a Tiradentes, mas dizendo que o  inconfidente mineiro foi crucificado! Os correligionários de Lula,  provando que "o pior cego é aquele que não quer ouvir", também insistem  em dizer que não há provas no processo.

Fogueira ou forca?
Como  bem lembrou um nosso leitor,  todo mundo bateu palmas para a condenação  do goleiro Bruno, sem nunca ter visto o corpo da vítima Eliza.  Fernandinho Beira Mar também foi condenado e cumpre pena como  traficante, sem nunca ter sido pego com um grama de cocaína ou maconha.

Suplício na terra
Já  houve uma época em que os Correios eram orgulho nacional, a única coisa  que funcionava no Brasil. Daí a pertinência do desabafo da amiga Diana  Coy. "Postei três caixas. Logo, nota-se que o Sedex virou encomenda comum e a encomenda comum virou entrega via mula de carga".

Suplício no purgatório
"Não  tem explicação! Um Sedex leva de três a quatro dias e um PAC de 10 a 15  dias úteis! Isso, de Campinas para São Paulo, cidades separadas por  apenas 100 quilômetros. E agora inventaram um formulário: remetente,  destinatário, declaração de conteúdo, data e assinatura. Três caixas,  três formulários e dá-lhe fila aguentando a burocracia. Parte dos dados  já estava na caixa onde o papel seria colado e também no sistema dos  Correios onde acabara de ser digitada pelo funcionário à minha frente".

Suplício no supositório
"O  atendente então pega o tal papel, dobra duas vezes e cola na caixa com a  seguinte inscrição em caneta Bic: "NF" - sigla de "nota fiscal". O que  não é, nunca foi e nunca será. Pergunto a ele o que estamos fazendo.  Orgulhoso, ele diz que no começo do ano os fiscais da receita fazem  blitz nos caminhões e o correio quer mostrar que controla tudo".

Curtas & Finas
Suíte  e fim da novela nos Correios: Diana Coy rebateu o funcionário, dizendo  que ele nem sabe se ela mentiu, colocou drogas nas caixas ou iPhones  vendidos no paralelo.
Ele  ri constrangido. Concorda. Diz que é só faz de conta e que não deve  durar muito. Uns três meses e tudo volta ao normal.  Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil!

*  Semear Innovation é o melhor espaço de coworking para criar e conectar  ideias com os maiores especialistas e profissionais de BH.
E  no Semear, dia 29, teve palestra com o professor Fernando Antônio Costa  de Assis, ensinando o que o cliente realmente deseja. Não percam as  próximas.

* As mulheres foram criadas para suportar os saltos, não os imbecis.

* As vezes é melhor ter um homem safado verdadeiro do que um santinho mentiroso.

*  Posse da diretoria da Assemg - Associação dos Economistas de Minas  Gerais com coquetel e a presença de Jean Obry e Gláucia Nasser da  fundação Brasil Meu Amor.
Posse dia 5 de fevereiro, às 19h, na sede da MercadoComum, São Pedro.