Cruz ou fogueira?
A bela Marinez Laborne
Foto: Paulo Navarro
Cruz ou fogueira?
Muitos petistas comparando Lula a Martin Luther King, Mahatma Gandhi e até Jesus Cristo. O próprio Lula já igualou-se a Jesus e, misturando tudo, sem saber de nada, comparou-se também a Tiradentes, mas dizendo que o inconfidente mineiro foi crucificado! Os correligionários de Lula, provando que "o pior cego é aquele que não quer ouvir", também insistem em dizer que não há provas no processo.
Fogueira ou forca?
Como bem lembrou um nosso leitor, todo mundo bateu palmas para a condenação do goleiro Bruno, sem nunca ter visto o corpo da vítima Eliza. Fernandinho Beira Mar também foi condenado e cumpre pena como traficante, sem nunca ter sido pego com um grama de cocaína ou maconha.
Suplício na terra
Já houve uma época em que os Correios eram orgulho nacional, a única coisa que funcionava no Brasil. Daí a pertinência do desabafo da amiga Diana Coy. "Postei três caixas. Logo, nota-se que o Sedex virou encomenda comum e a encomenda comum virou entrega via mula de carga".
Suplício no purgatório
"Não tem explicação! Um Sedex leva de três a quatro dias e um PAC de 10 a 15 dias úteis! Isso, de Campinas para São Paulo, cidades separadas por apenas 100 quilômetros. E agora inventaram um formulário: remetente, destinatário, declaração de conteúdo, data e assinatura. Três caixas, três formulários e dá-lhe fila aguentando a burocracia. Parte dos dados já estava na caixa onde o papel seria colado e também no sistema dos Correios onde acabara de ser digitada pelo funcionário à minha frente".
Suplício no supositório
"O atendente então pega o tal papel, dobra duas vezes e cola na caixa com a seguinte inscrição em caneta Bic: "NF" - sigla de "nota fiscal". O que não é, nunca foi e nunca será. Pergunto a ele o que estamos fazendo. Orgulhoso, ele diz que no começo do ano os fiscais da receita fazem blitz nos caminhões e o correio quer mostrar que controla tudo".
Curtas & Finas
* Suíte e fim da novela nos Correios: Diana Coy rebateu o funcionário, dizendo que ele nem sabe se ela mentiu, colocou drogas nas caixas ou iPhones vendidos no paralelo.
Ele ri constrangido. Concorda. Diz que é só faz de conta e que não deve durar muito. Uns três meses e tudo volta ao normal. Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil!
* Semear Innovation é o melhor espaço de coworking para criar e conectar ideias com os maiores especialistas e profissionais de BH.
E no Semear, dia 29, teve palestra com o professor Fernando Antônio Costa de Assis, ensinando o que o cliente realmente deseja. Não percam as próximas.
* As mulheres foram criadas para suportar os saltos, não os imbecis.
* As vezes é melhor ter um homem safado verdadeiro do que um santinho mentiroso.
* Posse da diretoria da Assemg - Associação dos Economistas de Minas Gerais com coquetel e a presença de Jean Obry e Gláucia Nasser da fundação Brasil Meu Amor.
Posse dia 5 de fevereiro, às 19h, na sede da MercadoComum, São Pedro.