Cores e nomes

Conexão Empresarial com Ciro Gomes em dois tempos: o ex-governador ao lado do aniversariante Heron Guimarães
Foto: Edy Fernandes


E o presidenciável entre Rosália Dayrell, Juliana Gonçalves e o titular da coluna
Foto: Edy Fernandes

Cores e nomes
O evento Conexão Empresarial reúne, mensalmente, em Nova Lima, nomes do empresariado e da política brasileira. Neste 2018, os presidenciáveis Henrique Meirelles (MDB), ex-ministro da Fazenda, Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador de São Paulo, e Ciro Gomes (PDT), ex-ministro de Itamar, Lula e Dilma, já passaram por lá. O objetivo, é trazer, até as eleições, todos os que estarão nas urnas em 2018.

Nomes e Gomes
Dia 16, Euler Fuad "Super Nosso" Nejm indagou Ciro Gomes sobre sua "pouca paciência e equilíbrio quando abordado com perguntas provocativas, desgastando a imagem de uma liderança democrática. Resposta de Ciro: "Fui ministro, governador, prefeito e que desatino que cometi?".

Gomes e gumes
"Não vai achar um só desatino sequer. Isso acontece na pessoa particular, circulando em universidades e quando provocado aqui e ali. Descuidadamente sai um 'vai à merda'. Fora dessa situação, isso, eu não vou fazer porque a majestade do cargo me obriga a um comportamento".

Gomes e cumes
"Ninguém é perfeito, nem entra e sai de uma campanha e com o paletó limpinho. Nunca respondi a inquérito, nem para ser absolvido. Preciso me despir da roupa de professor e me compenetrar no fato de que estou me preparando para presidir o Brasil. Isso vou fazer, não vou errar, isso é uma promessa". Ah! O Conexão também acontece em Tiradentes. O próximo, entre 14 e 17 de junho, com os candidatos ao governo de Minas e à Presidência, entre outros, explanando suas propostas como num debate.

Curtas & Finas 

* Ainda sobre o Conexão Empresarial em Tiradentes, a atração musical será a deliciosa Paula Toller, ex-cantora do Kid Abelha.

* Cleide Lemos, Verônica Caram, Lurdinha Nocchi e ex-alunas do colégio Helena Guerra organizam encontro de confraternização, para a segunda quinzena de maio.
Ex-alunas e professores podem entrar em contato com as organizadoras do evento pelo email: alunasdohelenaguerra@gmail.com.

* Hoje é dia de Salve Jorge, São Jorge!

* Paul McCandless, que já ganhou três Grammys, o violonista mineiro radicado na Suíça, Aliéksey Vianna, e o pianista americano Michel Echroth lançam, no Tabuleiro Jazz Festival, o DVD Ébano.
Ao lado de Toninho Horta e Joyce Moreno, eles estarão no festival que acontece de 27 a 30 de abril em Tabuleiro - Conceição do Mato Dentro - com a terceira maior cachoeira do país.

* A MRV Engenharia lança a campanha “Acredita Brasil”. No filme, veiculado na TV aberta, confiança no crescimento do país e seu apoio aos brasileiros.

*Erramos: na nota sobre o Mundial de Wakeboard, o nome correto do campeonato é PRO World 2018.