Conferência dos opostos

No coquetel de lançamento do Minas Trend Ano.Dez, o presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior e a Angela Flores, superintendente executiva de operações da Fiemg

Foto: Edy Fernandes 


Conferência dos opostos

A Brazil Conference acontece dias 7 e 8 em Cambridge, Massachusetts. Como palestrantes, pasmem; a ex-presidente, Dilma Roussef, o juiz Sérgio Moro, a fundadora da REDE, Marina Silva, Gilberto Gil, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o publicitário Nizan Guanaes, o fundador da Azul, David Neelman. Na organização, com os alunos de Harvard e MIT, Victoria Pinto de Almeida, que cursa business e economia na Economics Boston University, filha do nosso querido amigo Marco Antônio Almeida.


Gás paralisante

Recentemente, em didático almoço entre amigos, o titular da coluna escutava e refletia sobre a apatia do povo brasileiro. Fora militantes, a classe média, supostamente mais esclarecida mostra-se saturada de informação na esteira de um tsunami negativo, oriundo da corrupção.


Gás irritante

Haja Lava Jato pra tirar tanta lama! Vide manifestações: um fiasco! Filme velho para acordar o Brasil. Um buraco que parece querer chegar ao Japão. Escândalos diários e sem fim, da carne fraca ao Rio de Janeiro. Reações, só de políticos procurando bóia ou barco salva vidas.


Gás vencido

Idem para partidos com programas denominados robôs, espalhando barro no ventilador, melhor, na internet para detonar opositores ou propagar suas artimanhas. Bandidos e baderneiros, sim, são unidos, pelo menos até a delação premiada, deflagram greves infinitas para desesperos de pais de alunos e outras engrenagens do sistema. Enquanto isso, o povão quer é pão e circo (futebol, carnaval).


No mesmo evento, o diretor criativo Pedro Lazaro e Marilu Sette Câmara, gerente de cerimonial e eventos da Fiemg

Foto: Edy Fernandes


Curtas & Finas


* O filho de peixe, Eduardo Ladeira (Nina e Fernando Pacheco), compositor, guitarrista e vocalista da Banda (trio) Lobos de Calla, lança o terceiro CD, dia 6, na Autêntica em BH.


*Belo Horizonte ganha o primeiro restaurante Madero Container, na Cidade Administrativa, dia 6, às 19h30, com jantar em prol da Casa de Apoio Aura, que cuida de crianças e adolescentes com câncer.


*Coquetel de lançamento da WiñK, nova marca européia na área de beleza facial, no Boulevard Shopping, dia 11, às 18h.


*O 3° Conexão Empresarial 2017, da VB Comunicação, será um almoço\debate com especialistas do Banco UBS - VB Comunicação, mediado pela presidente Sylvia Coutinho. Dia 17, 12h, Espaço V, Shopping Serena Mall.


* A mineira Maria Lucia Godoy, aos 92 anos, lança mais um CD, Acalantos.


O CD é dedicado ao escritor Bartolomeu Campos de Queirós (1944-2012), que sempre a incentivou a gravar canções de ninar. Dia 25, às 19h30, no restaurante Maria das Tranças, Savassi.