Coisa de louco

Na Mostra Vitrine Assinada Natuzzi, os anfitriões Breno Noronha, diretor comercial da Prima Linea, a gerente da loja Natuzzi no Ponteio, Danielle Ferraz e Marcos Collet, gerente de varejo NatuzziFoto: Edy Fernandes
Coisa de louco
Repercutindo ainda a decisão do prefeito de Barbacena, Luís Álvaro (PSB), de sancionar a lei que multa em R$ 10.932 mil para donos de cães e gatos que não recolherem as fezes dos animais nas ruas da cidade. Em caso de reincidência, a punição dobra de valor. A lei foi publicada no Diário Oficial do Município, dia 25 de julho. A coleta deve ser feita de forma correta e eficiente.


Lei (in)completa
A lei, que teve repercussão nacional e deixa as pessoas cabreiras, também prevê que qualquer cidadão, flagrando a infração, poderá denunciar à prefeitura. O dono do animal que cometer o "absurdo" deve receber advertência. Em um segundo momento, será aplicada multa no valor de 200 Unidades Fiscais do Município. Mas e o xixi? Como fica?

Mesa viva
Mais que abertas, tentadoras, as inscrições para a primeira edição do “Mesa ao Vivo Minas Gerais”, dias 11 e 12 de agosto, no Espaço Sicepot MG,  Estoril. O evento terá 21 aulas show com grandes nomes da gastronomia nacional, como Alex Atala (D.O.M, Dalva e Dito - São Paulo).

Caixa de saúde
A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) celebra o Mês do Advogado. Assim, a CAA Vanguarda promove ações voltadas à saúde. Até dia 10, outra edição do “Faça Justiça à Sua Saúde”, em lugares onde circulam advogados. “Vivemos uma rotina muito intensa. É preciso voltar as atenções para a nossa saúde”, afirma Sérgio Murilo Braga, presidente da CAA/MG. Na pauta: medição com nutricionistas, testes de glicose, aferição da pressão arterial e distribuição de kits de higiene bucal.

Os profissionais responsáveis pelas vitrines, Leonardo Hotsen e Maria Ignez CoutinhoFoto: Edy Fernandes
Curtas & Finas

* O projeto Cidadãos do Amanhã, da ArcelorMittal, anunciou a destinação dos valores arrecadados em 2016.

R$ 1,5 milhão para 44 instituições de 26 municípios de Minas, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Santa Catarina.

* Dia 29, das 19h às 21h30, a TAO Coaching e Treinamentos vai realizar workshop beneficente que terá como tema “Resultado: uma questão de escolha”. No Hotel Mercure Vila da Serra.

* Recital  beneficente do Duo Aurore, formado pelos pianistas Diego Munhoz e Renata Bittencourt, dia 13, às 19h, Sala Juvenal Dias Palácio das Artes.

* Todo mês, o Alma Chef tem nova programação de cursos de gastronomia. Neste agosto, serão 14 aulas.

* Hoje, o Banco Semear apresenta um espaço HUB que apresenta o coworking Semear Innovation, no Seculus Business Center.

* A doutora em Direito Administrativo, Cristiana Fortini e a especialista em Direito Urbanístico, Maria Fernanda Pires de Carvalho Pereira, no “Café da Manhã Sinduscon-MG”, dia 18, no Hotel Hilton Garden, Cidade Jardim.