Coisa de cinema

Comemorando a abertura do Verdemar no Pátio Savassi, os sócios Halisson Moreira e Alexandre Poni
Foto: Edy Fernandes

Na inauguração da expansão do Pátio Savassi, o gerente de marketing Marcelo Portela e Simone Fiorello, superintendente do mall
Foto: Edy Fernandes

Coisa de cinema
2017 foi-se na foice e já vai tarde. Que tal um presente diferente para os chegados receberem no futuro, nesta época em que todos refletem sobre passado e tecem planos para o porvir? Uma lembrança única para amigos e familiares receberem em 2050. As mensagens na Cápsula do Tempo ficarão armazenadas em um baú especial, durante 32 anos nas fundações do B32, prédio da avenida Faria Lima, São Paulo.

Coisa de filme
A proposta é ótimo incentivo para refletirmos sobre o que esperamos na vida pessoal e profissional. A "coach" Carmen Colturato acredita que as mensagens para o amanhã podem ajudar na execução de planos e aspirações; funcionar como alavanca para a conquista de mais confiança.

Coisa de futuro
“Quando escrevemos, registramos uma série de intenções. O efeito é bem maior do que apenas pensar, almejar ou cogitar algo. É mais tangível. A escrita torna o processo mais real e coloca energia para que o movimento se inicie”, explica. Dezembro próximo é o prazo final para participar do Encontro com 2050. Todos podem participar enviando recados pelo site www.encontrocom2050.com.br. As mensagens serão enterradas dia 25 de janeiro e entregues aos destinatários a partir de 25 de janeiro de 2050.

Miami Gerais
Em dezembro, Miami receberá artistas, colecionadores, curiosos e famosos de todo o mundo. A cidade respira arte durante a semana da Art Basel, uma das maiores feiras do mundo. Neste clima, Mônica Mendes inaugura a primeira edição do MM Open Studio em seu atelier de Miami.

Curtas & Finas
* Continuando com Mônica Mendes, o Open Studio é versão mais moderna dos encontros intimistas entre amantes da arte.
Nosso Fernando Pacheco já arruma as malas e pincéis em Belo Horizonte porque é o convidado especial. A temporada se inicia dia 1º de dezembro.

* Os profissionais da moda vão contar com "seu" espaço. É A Casa BH, que será inaugurada, hoje, com a chancela de Poliana Bittencourt, proprietária da plataforma de consultoria de estilo online, FixBitt, serviços de "personal stylist".
O evento acontece num casarão tombado da Afonso Pena, restaurado para abrigar o "coworking".

* Nilda Durães, comemora 14 anos de sua Clínica de Estética Ortomolecular, recebendo clientes, convidadas; apresentando o "Projeto Verão" e sorteando mimos. Hoje, às 17h, Belvedere.

* Referência em enxovais de luxo, Lygia Mattos, especializada em bordados manuais, mostra suas criações e lança produtos para jovens e crianças. Hoje, na Sandra & Márcio, no Sion.

* Eliana e Flávio Staino; Vera e Ruy Guimarães convidam para o enlace de seus filhos, Isabella e Eduardo, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no sábado, às 20h.