Cinquentão enfim

Ao lado dos filhos Gabriel, Helena e Bruna, o advogado Décio Freire comemorou seus 50 anos em grande estilo
Foto: Edy Fernandes

No mesmo evento que aconteceu na casa do anfitrião, Luís Cláudio Chaves e Antônio Sérvulo dos Santos
Foto: Edy Fernandes

Cinquentão enfim
Foi no condomínio Vila Castela com comensais recebidos  por quarteto de cordas  e depois, embalados pela banda Exibition,  na quadra de tênis coberta. Qual o espetáculo? Finalmente, o advogado Décio Freire fez seus primeiros 50 anos e aproveitou o evento único, inédito, para reforçar o quanto é querido e respeitado. E a comemoração de seu otimamente vivido meio século teve testemunhas supimpas.

Cinquentão e súditos
Décio Freire recebeu em sua casa, desde próceres como a Ministra do STJ, Assusette Magalhães até o Governador Fernando Pimentel, passando pelo vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho, pelo Presidente da CCJ Rodrigo Pacheco, e secretários de estado como Odair Cunha (Governo).

Súditos poderosos
Marco Resende (Casa Civil), Germano Vieira, pelo vice-presidente nacional da OAB, Luiz Claudio Chaves e muitos mais. Amigo da imprensa, Freire recebeu jornalistas de todas as matizes e veículos, mais de 30 desembargadores e membros do MPMG. Festa de poder e todos os poderes.  

Papai Noel tecnológico
A inteligência da BigData vai ajudar o Natal de quem precisa. O Lar Teresa de Jesus, que mensalmente acolhe até 150 pessoas do interior em tratamento contra o câncer na capital, adotou a tecnologia para aumentar em até 150% a captação de doações. Parceria com a BigData Corp vai ajudar seu pequeno call center, de cinco pessoas, a ser mais efetivo na campanha de final de ano. A empresa levantou e cruzou milhares de dados para chegar a 20 mil telefones atualizados de potenciais doadores.

Curtas & Finas
* Ainda sobre a parceria BigData-Lar Teresa de Jesus. Antes, apesar do esforço do call center, boa parte das ligações eram para telefones desatualizados.
“Nossos pacientes ficam conosco até 60 dias, e retornam a BH três, quatro vezes ao ano”, comenta Solange Gomes de Araújo Braz, gerente executiva. "As doações são fundamentais para manter a ONG".

* O Governo de Minas Gerais e a Fundação Clóvis Salgado convidam para a exposição Alex Flemming "De Corpo e Alma".
150 obras em vários aspectos da produção do artista em gravuras, instalações, desenhos, colagens em esculturas e objetos, além de pinturas sobre superfícies não tradicionais. De amanhã a 25 de fevereiro de 2018.

* Um programa da TV Assembleia ganhou o Prêmio Mídia e Direitos Humanos , da Secretaria de Estado de Direitos de Humanos/MG.
O programa já tinha levado o Prêmio Vladimir Herzog em 2014. Trata-se do documentário "Na Lei ou na Marra: 1964, um combate antes do golpe".