Cerveja & Vinho

Nossa correspondente Isabelle Fontes ao lado da empresária Iris Clemência
Foto: Mary Passos

Cerveja & Vinho
A Backer estreia como cervejaria oficial da Festa Italiana de Belo Horizonte, dia 10 de junho. Para começar com a “taça direita”, a Backer convidou o mestre cervejeiro Alessio Selvaggio, da cervejaria Croce di Malto (cidade de Trecate, na região do Piemonte, Itália) para preparar uma receita com o mestre cervejeiro da Backer, Sandro Duarte. O resultado? Uma homenagem especial à festa italiana.

20 belos anos
Lisonjeado, registro a homenagem da Faculdade de Sabará, com a Medalha Comemorativa dos 20 anos de fundação. A entrega da comenda por relevante atuação em seus setores, acontece dia 7 de julho, no auditório "Mestre Félix", no campus da faculdade. Solenidade seguida de almoço.

Motor da locomotiva
Dia 28, o Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO-MG) lançou a Lokomotiva. Primeira aceleradora de comunicação do Brasil, uma inovação para desenvolver e fomentar o mercado da comunicação em Minas Gerais. Parabéns ao presidente do SINAPRO, André Lacerda.

Data nobre
BrazilFoundation, Goldman Sachs e Patricia Lobaccaro convidam 50 apoiadores da BrazilFoundation, para o coquetel e cerimônia de apresentação Projetos 2018. Este ano, são 43 projetos sociais apoiados. Dia 5 de junho, no escritório da Goldman Sachs em São Paulo. 10 projetos de Minas participam. O 3º BrazilFoundation Jantar para Minas será em agosto.

Mariângela Secreta
A festa junina mais badalada e farta da temporada, a de Mariângela Lima e Secreto, será dia 16 de junho, às 18h, no Hangar 677, Olhos d’Água. Muita comida, bebida e música boa até uma da manhã! A super produção cenográfica é de Mateus Olímpio. Balões, bandeirinhas e barraquinhas. Na trilha sonora para vários gostos, a dupla Ricky e Nogueira (sertanejo), a Banda Classic (pop rock), Gabriel Laender e Banda Folk (folk), além do DJ Cacá de Brito, para animar mais ainda a turma da “house music”.

Curtas & Finas
* Dia 19, o Bar Bambu faturou o concurso Comida di Buteco.
O bar, no Salgado Filho vai disputar, dia 23 de julho, em São Paulo, o título de melhor do Brasil.

*O Teatro da Cidade comemora 28 anos. O espaço já recebeu teatro, dança, música, conferências, debates, exposições que tornaram a casa uma referência cultural em BH.
 A primeira peça exibida foi "Boca Molhada de Paixão Calada", de Leilah Assunção e direção de Pedro Paulo Cava.
 Agora, outro texto de Leilah celebra o aniversário: "Intimidade Indecente", com Andréia Garavello e Geraldo Peninha. Até julho.

*Além da falta dos serviços essenciais, outros setores também estão sendo afetados pela crise. Alguns casamentos foram adiados por que os fornecedores não estão conseguindo honrar os contratos por falta de itens como flores, bebidas etc.
Acontece hoje, no auditório da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, o Workshop Comportamento Sustentável - WCS2018.
Nikhil Chandavarkar, Ph. D, CEO da Thersus Sustainability e que atou como chefe de Comunicações e Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, é um dos palestrantes do evento.