Casal incansável

No Expominas, durante o coquetel de abertura do Minas Trend Ano.Dez, Marilú Sette Câmara, Antônio Marum e Terezinha MachadoFoto: Edy Fernandes

Casal incansável
De volta ao Brasil, depois de mais uma aventura, escalando o monte Kilimanjaro, na Tanzânia e visitando países no sul da África, Beatriz e Eduardo "Beijinho" Pereira eram só alegria no último domingo. Tinham um motivo a mais para a confraternização depois de 30 dias de viagem: o aniversário da mesma Bia. Bom motivo para o que mais curtem ao lado de caminhadas e escalar montanhas: cozinhar.

Casal adorável 
Ao lado da filha Renata, proprietária  do Ah! Bon e Eddie Fine Burgers, recém chegada de um curso de alta gastronomia no Instituto Paul Bocouse, Lion, França; capricharam na bacalhoada e cordeiro; ambos navegando em mares de vinhos entre familiares, fãs e correligionários.

Navegar é preciso 
O Grupo EPO - 25 anos em construções de alto padrão - lança, dia 5, às 19h30, no Lounge CSul, Lagoa dos Ingleses, com coquetel, o complexo misto Navegantes. Misto de "mixed use": lazer, comércio e moradia. O empreendimento fará parte do complexo CSul Desenvolvimento Urbano.

Semeando e expandindo 
Um Hub de inovação com coworking para startups, em condições de operar 24/24h, todos os dias da semana. Foi assim que, em agosto, o Semear Innovation foi apresentando ao mercado pelo Banco Semear, integrante do sólido Grupo Seculus. Devido à grande procura de startups de tecnologia e inovação interessadas em ocupar o espaço, em pouco mais de um mês de funcionamento o coworking anuncia sua expansão para os 1600m2 do 16º andar do Seculus Business Center, localizado no bairro Funcionários.

Lidia Sucasas ao lado da artista plástica Abadia França que está com sua exposição “Sombras”, na Galeria de Arte do PIC Pampulha, até 15 de outubroFoto: Eunice França

Curtas & Finas

* A cônsul da Itália em Belo Horizonte, Aurora Russi, convida para a abertura da mostra "O corpo da matéria. A matéria do corpo" de Paolo Grassino e Luigi Mainolfi, na Casa Fiat de Cultura. Hoje, às 19h.

* No arraial de Macacos já marcada o segundo grande festival de cervejas artesanais com conceitos sustentáveis.

É a Junglebier, dia 7, no Bar do Marcinho, das 12h às 23h. O evento será mensal, sempre nos primeiros sábados de cada mês.

* Do ilustre advogado José Murilo Carvalho, no programa DNA, da Band,  respondendo ao entrevistador e titular desta coluna, sobre o  que gostaria que constasse em sua lápide: "Morri, mas cabe recurso".

* O Grupo Super Nosso abre, hoje, mais um Momento Super Nosso, no Minas Shopping.

Na loja de 327 m foram investidos R$ 3 milhões; contando, inicialmente, com 52 colaboradores.

Tem padaria, lanches, pratos prontos, hortifruti e as principais categorias de um supermercado.

E mais culinária japonesa, adega de vinhos e cervejas, queijos...