Campeões do gelo

No Palácio do Planalto, Paulo César de Oliveira com o secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Márcio de Freitas e o deputado Laudivio de Carvalho
Foto: Divulgação

Campeões do gelo

Depois de exaustivos dias tentando escalar o Monte Aconcágua, na Argentina, os "alpinistas acidentais", Eduardo "Beijinho" Pereira e sua Beatriz, Marco Antônio Almeida e sua Heloisa Tomasi, mais Paulo Orsini renderam-se a Baco. Esta semana, em Mendoza, após  expedição no Parque Provincial, debalde nas vinícolas. Quanto à altitude atingida nos Andes, queremos provas autenticadas, com fotos.

Campeões de ânimo

O Aconcágua é o segundo monte mais alto do mundo, 6.962 metros. Ah! Entre os atrativos do Parque Provincial, estão os povoados de Uspallata e Puente del Inca, sem esquecer a estação de esqui "Los Penitentes". Por falar em Andes, antes penitentes que sobreviventes, concordam?

Desafiando os desafios
A intrépida e incansável Associação Mineira de Municípios (AMM) promove, dias 14 e 15, o 7º Congresso Mineiro de Vereadores e, nos dias 15 e 16, o Seminário de Procuradores, Controladores e Ouvidores Municipais, ambos no Dayrell Hotel, Centro. Os temas serão direcionados para cada área. O objetivo é qualificar os vereadores, servidores e gestores municipais sobre assuntos que afetam a execução de políticas públicas e, também, o papel e responsabilidades na administração de um município.

Uber infantil
A startup paulistana FemiTaxi criou o transporte de crianças desacompanhadas. A inspiração, há dois anos, veio de mulheres que preferiam corridas só com taxistas mulheres; mas logo descobriu-se que o serviço era usado por mães para transportar seus filhos sozinhos nos táxis.

Parabéns ao aniversariante da semana, o super Tiago “Sinffaz” Viana
Foto: Rodolfo Duarte

Curtas & Finas

* Na FemiTaxi, além das motoristas especialmente treinadas, responsáveis também poderão acompanhar o trajeto percorrido em tempo real via aplicativo e através de um streaming de vídeo privado, gravado ao vivo, a partir da própria câmera frontal do smartphone da motorista.

* "Momentos" de Belkiss Diniz e Zanne Neiva, inaugurando o primeiro período de exposições de obras de arte na galeria da “Igreja Messiânica Mundial do Brasil”. A curadoria é de Rosa Maria Miguel Fontes.

Outros artistas irão expor durante o ano. Como “entrega” o nome “Momentos”; exposição dos momentos de vida e de trabalho; vários estilos, várias épocas e propostas. Até 31 de março, Bairro Barro Preto.

* A advogada Cristiana Fortini é a nova presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB/MG. Especialista no assunto, é sócia do "Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados". Também é professora da graduação, mestrado e doutorado na UFMG e na Faculdade Milton Campos.