Brasil preso
Legenda: Walter Batista Alvarenga, diretor-presidente do IBRAM, que realizará, em agosto, a 9ª edição do Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas (CBMINA).
Foto: Evandro FiuzaLegenda: Adriana Coutinho e Méria Cristiane, curadoras da POP UP Galeria, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de abril, na Orlando Lemos Galeria, no Jardim Canadá
Foto: Rodrigo Pinto
Brasil preso
O que testemunhamos no país e em especial, ontem, em Belo Horizonte, desde que Lula foi finalmente preso, além de grave, triste e preocupante, é um retrocesso, um atraso de vida. Desculpem o vocabulário, mas são vagabundos por trás do movimento "Lula Livre", atrapalhando o tráfego e a vida de quem realmente trabalha e com muito custo tenta tirar o Brasil do buraco em que o próprio Lula nos meteu.
Brasil em chamas
Com o perdão do pleonasmo, são inúteis militantes, incendiários provocando a bagunça e o atraso no país. Ontem, pelo menos no Anel; avenidas Antonio Carlos e Nossa Senhora do Carmo, meliantes vestindo vermelho e com faixas de "Lula Livre" ateando fogo em pneus, parando tudo.
Brasil quebrado
Chovendo no molhado e chorando o leite derramado é o que fazem os correligionários da vadiagem. Sabem que Lula continuará na cadeia, o que eles querem é ver o circo pegar fogo, no bom e velho quanto pior, melhor. Mas melhor para quem? Todos perdem, num Brasil já afundado.
Brasil no túnel
Paralelo ao vandalismo, a inércia das autoridades para reprimir a selvageria. Enquanto isso, o chamamento ao ódio, desordem e regresso continuam, queimando pneus, pichando prédios públicos e particulares, como os da ministra Carmem Lúcia. Resultado? Complemente negativo. Ações como estas são tiros no pé, cansam e irritam a população. Com um populismo barato, o que esta turba ignara quer é derrubar as instituições, as leis, os poderes, mas só vão conseguir perturbar, como um pernilongo chato.
Pedras preciosas
De 1 a 3 de agosto, na UFMG, o setor mineral debate caminhos para a mineração brasileira. Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e o crescimento responsável, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) promove a 9ª edição do Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas (CBMINA). Submissão de trabalhos até dia 13.
Curtas & Finas
*Vale lembrar que todas essas manifestações Brasil afora foram em nome da Luta Em Defesa da Democracia. Data que só os mortadelas meliantes sabem o que significa.
* Setembro é o mês de luta contra o câncer infanto-juvenil. Este ano, a Santa Casa BH (SCBH) prepara um evento especial dentro da campanha Setembro Dourado.
Tudo pela conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce: a 1ª Corrida e Caminhada na Luta Contra o Câncer Infantojuvenil, 2 de setembro, na Avenida dos Andradas.
* Como compartilhar com pacientes, acompanhantes, funcionários e médicos do Baleia o destino das verbas parlamentares utilizadas na manutenção das atividades do Hospital da Baleia?
Como reconhecer senadores, deputados federais e estaduais neste contexto?
Com o ‘Painel dos Parlamentares Amigos do Baleia’, que será inaugurado, amanhã, às 15h.
* Dia 17, o Curso de Administração da PUC Minas em parceria com especialistas em criptomoedas promovem a palestra “Bitcoin: legal ou ilegal?”, no auditório Padre de Man, das 19h às 22h.
Ideal para alunos de economia, direito, tecnologia da informação, ciência da computação, contabilidade e administração.