Brasil em Harvard

No Faena Forum, a belíssima homenageada Helena Neiva, na noite do 7º BrazilFoundation Gala Miami

Foto: Paulo Navarro

 

Brasil em Harvard

Com a proposta de discutir os principais desafios das áreas econômica, social, política e social do Brasil, acontece, nos dias 6 e 7 de abril, a quarta edição da Brazil Conference at Harvard & MIT. A conferência contemplará temas como renovação e reforma política, combate à corrupção e dependência química, segurança pública, empreendedorismo e economia. O lema e a hashtag do evento será #AcaoQueTransforma.

 

Sobre o Brasil

Dentre os mais de 80 palestrantes convidados, o presidenciável Ciro Gomes, os ministros do STF Luís Roberto Barroso e Luiz Fux, o médico Drauzio Varella, o empreendedor Thomaz Srougi e o jornalista Guga Chacra, que abordará as Fake News e suas consequências.

 

Brasileiros pelo Brasil

Na organização, com os alunos de Harvard e MIT, Victoria Pinto de Almeida, que cursa business e economia na Economics Boston University, filha do nosso querido amigo Marco Antônio Almeida. A conferência será transmitida ao vivo pelo site do evento: www.brazilconference.org.

 

BH de volta

A noite de BH renasce: Mássimo Battaglini e parceiros abrem restaurante italiano este semestre em Lourdes. Também neste semestre, Felipe Rameh passará a integrar o Complexo de Tetê Resende no Santa Lúcia. E o  japonês Mayu chega à avenida Oscar Niemayer, ao lado do recém inaugurado La Macelleria de Geraldinho Horta. A 68 La Pizzeria de Lilian Mesquita será inaugurada em junho também na Alameda Oscar Niemayer.

 

Moda em alta 

A Fundação Municipal de Cultura abriu dois editais visando à seleção de propostas de ações culturais para a ocupação do Museu da Moda, em 2018 e 2019. Podem ser inscritas, até o dia 16 de abril, propostas de palestras, workshops, reuniões, debates, treinamentos, capacitações, painéis, seminários, apresentações teatrais e de dança, música de câmara, além de exposições.  Os editais estão disponíveis para consulta no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.


Curtas & Finas

*Barbara Bela convida para jantar para a imprensa em sua loja do Lourdes, no dia 27.

 

Na oportunidade, lançamento da nova coleção Venezia do inverno 2018. 

 

O cardápio leva assinatura do chef Cantídio Lanna, do Buffet Pichita Lanna.

 

*Valenciana inaugura sua nova loja em Lourdes. Hoje, a partir de 11h.

 

*Adriano Pinho, presidente da BH Airport é o entrevistado deste sábado no  programa DNA deste sábado.

 

Na conversa com o titular da coluna, tudo sobre os batidores de Confins.

 

*Sabia que seu Imposto de Renda pode fazer o bem? Você pode destinar uma parte dele para ajudar o projeto “Saúde Inclusiva”, da Associação Mineira de Reabilitação.

 

Para mais informações, acesse www.amr.org.br.

 

*Mais de 3 mil pessoas são esperadas na Caminhada pela Paz do Colégio Santo Agostinho que será realizada na manhã do próximo sábado, dia 24 de março.

 

O lema será "Quando tudo for pedra, atire a primeira flor".

 

*Será lançado hoje, no foyer do Grande Teatro do Palácio das Artes, o catálogo das exposições que ocuparam a PQNA Galeria em seu primeiro ano de funcionamento. Às 19h.