Brasil em alta

A fisioterapeuta, especialista em pilates, Gabriella Mendes, que inaugurou seu estúdio homônimo, no Mangabeiras

Foto: Divulgação/Gabriella Mendes Studio de Pilates

Brasil em alta

De mineiros que acompanham a Copa na Rússia, recebemos email dando conta da receptividade aos brasileiros por lá: “Os brasileiros estão fazendo sucesso por aqui. Viramos celebridades. Entrevistas, fotos, carros buzinam quando andamos em grupos. Maior festa mesmo! Um clima fantástico. Estou aqui há 12 dias e, em todo lugar que passamos, somos recebidos de forma calorosa. Fiquei sabendo de uns vídeos que se proliferaram aí, mas não é essa a realidade aqui”. Tomara que o Brasil passe hoje pelo México para que essa confraternização continue.

 

O tempo não para

Copa do Mundo também vale para reflexão. Mesmo porque para tudo tem um tempo e oportunidades. Ensinamentos da vida também passam por postagem nas redes sociais. De uma delas, pesquei: “As pernas que marcaram centenas de gols, derrotaram as melhores defesas do futebol mundial e levaram o dono ao topo do mundo, como Rei, hoje não conseguem levá-lo ao centro de campo para um simples chute inicial de uma partida”.

Começo, meio e fim

“Pelé  chegou à Rússia de cadeiras de rodas,  foi recebido efusivamente por Putin, ganhou um beijo do ex-desafeto Maradona e um sorriso de Banks, autor provavelmente da maior defesa de uma cabeçada sua. É a vida com começo, meio e fim. Cada um tem seu destino que, às vezes, tem muitas alegrias, mas, com certeza, elas não são eternas! “

Saúde!

Pois é, o que interessa é que, diante de percalços e prazeres, você fez o mais importante: exercitou o seu livre arbítrio, fez sua opção e carimbou a sua história. A vida é muito curta para beber um vinho ruim! Espero que entendam.

 

Localiza Morence

A Morence Arquitetura + Design está lançando, hoje, um livro que apresenta, por meio de imagens do fotógrafo Jomar Bragança, o inovador projeto de arquitetura de interiores criado pelo escritório de João Carlos Moreira Filho e Maria Thereza Terence para a nova sede da Localiza, no bairro Cachoeirinha.

 

Curtas & Finas

* O superprédio da Localiza tem 26 andares em área de 30 mil metros quadrados e conta com soluções arquitetônicas inovadoras e sustentáveis para cada setor da companhia.

Móveis coloridos com design ergonômico, automação, design biofílico, mistura e diversidade de materiais são elementos recorrentes, visando estimular sensações de bem-estar e contribuir para a produtividade na empresa.

* A Academia do Café, cafeteria e escola de café, em BH, foi eleita a melhor cafeteria do Brasil de 2018 pela revista “Prazeres da Mesa”.

* No ano em que a cidade de Tiradentes completa 300 anos, a Pousada Pequena Tiradentes e o Tragaluz Restaurante Casa comemoram 18 primaveras e abrem suas portas para uma experiência com memória e afeto. Dias 4 e 5 de julho.

* Chegados e familiares de Eduardo Pereira compartilharão dose dupla de emoções, nesta segunda-feira.

Vão torcer pelo Brasil, em meio a brindes ao dublê de chef, que não abrirá mão de fazer arte culinária em sua casa no dia do seu aniversário.