Bom dia Sibéria

O titular da coluna ao lado de Erica Drumond, CEO da Vert Hoteis e entrevistada de amanhã no programa DNA

Foto: Fantine Godoy


Bom dia Sibéria
"Cuidado com o que você deseja, pode acabar conseguindo". Muita gente, o ano inteiro, todo ano, reclamando do verão queniano, do horário de verão panamenho, do calor senegalês, do aquecimento global e morrendo de saudade daquele friozinho gostoso da Suíça ou de cinema. Agora, depois de décadas, o inverno em Belo Horizonte está quase glacial. Um frio de congelar pinguim e de gripar urso polar.


Bom dia Lapônia
E com este frio de constranger foca, o que tem de roupa saindo do armário, com aquele perfume de naftalina e mofo! Casacos de pele, ceroulas amareladas, cachecóis pálidos, boinas da 2a Guerra Mundial, costumeira e cuidadosamente guardados para viagens ao exterior, estão aí.


Bom dia Pólo Norte
As roupas de inverno agradecem o ar. O frio de congelar vodca é ótima ocasião para mostrá-las, exibir vestimentas mais elaboradas, às vezes mais elegantes, principalmente com a seca de eventos sociais. Na outra ponta, os moradores de rua do país tropical, abençoado por Deus.


Petisco de sexta
Para abrir o apetite, sobre entrevista de amanhã, aqui, com o chef italiano, Massimo Battaglin que, se intitulando brasileiro, falou da comida mineira, para ele, a melhor do Brasil: "Tem a mesa, a prosa, o conceito de família e afetos agregados a ela. A cozinha é a sala de estar dos mineiros, nossa identidade! Nossa, porque já me considero mineiro de coração. Por um tempo a arquitetura escondeu essa parte deliciosa da casa nas grandes cidades, mas ela está voltando a ter o destaque que merece.


Na oitava edição da Feira de Vinhos do Super Nosso que aconteceu no Espaço Meet, o narrador esportivo Galvão Bueno

Foto: Flávio Borges


Curtas & Finas

* Das dermatologistas mais procuradas de BH, Fernanda Valadão está de casa nova, em sede própria e sofisticada, no Santo Agostinho.


Tecnologia de ponta e sala exclusiva para microcirurgias. Clientes não faltam, entre eles, o amigo Daniel Tolentino e sua bela esposa Helaine Martins.


* Dia 5, em solenidade na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o vereador Doorgal Andrada homenageou os 50 anos da livraria Leitura, através de seu diretor presidente, Enídio Telles de Carvalho.


São 66 lojas em todo o país e 12 em Belo Horizonte.


*No próximo domingo, 9 de julho, às 10h, admiradores dos ipês têm encontro marcado na Praça da Savassi, onde será realizada a concentração para a ação “Abrace o Ipê”.


O evento contará com atrações culturais, música, oficinas e, claro, olhos ao alto para observar e celebrar o início da floração dos Ipês, que acontece durante o inverno. Parte das Avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo estarão fechadas.


*Também no domingo, de 12h às 15h, acontece a feijoada beneficente no Clube dos Oficiais, no Prado. O evento tem toda renda revertida para as obras sociais do Grupo de Divulgação e Estudos da Doutrina Espírita Caminho da Luz.