Bolinho de grafite

Na 2ª edição do Congresso Infovarejo, os organizadores Gustavo Fleubert e Geovanne Teles
Foto: Edy Fernandes

No mesmo evento, que aconteceu no Ouro Minas Palace Hotel, Marcos Nannetti, Eliane Ramos e Cleber PiçarroFoto: Edy Fernandes


Bolinho de grafite
A Vilma Alimentos, com Maria Raquel Bolinho, criadora do personagem Bolinho, elegeu o Dia Nacional do Grafite, dia 27 de março. Neste dia, a Vilma prepara, para convidados, super programação em sua Loja Conceito, em Contagem, com batalha de "b-boys, livepaint, hip hop music" e degustação de massas. Maria Bolinho, vai grafitar em um espaço de oito metros e dez artistas farão intervenções.

Volta da beleza
Uma das principais atrações do Minas Trend, maior salão de negócios de moda do Brasil, realizado pela FIEMG, será a grade de desfiles individuais. Na próxima edição do evento teremos a estreia nas passarelas das marcas Fatima Scofield, NotEqual, VirgilioCouture e Skazi.

Volta do charme
Complementando a programação, o lineup também traz o desfile do Sindijoias/MG, além de Plural, Natália Pessoa, Lucas Magalhães, Manzan, Molett, Choker e Anne Est Folle, que habitualmente promovem seus lançamentos em desfiles durante a Semana de Moda. De 17 a 20 de abril.

Merece registro
O 2º Congresso InfoVarejo, dia 20, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, superou as expectativas. 600 empresários compareceram ao evento com temas e cases relacionados ao segmento, trazendo à tona informações e discussões relevantes para o setor. “O primeiro ano já foi muito bom, o que nos motivou a pensar no segundo. Agora, com o sucesso desta edição, a casa cheia e um público totalmente focado na programação, em 2019, o InfoVarejo já é certo”, afirma Gustavo Fleubert da Avanço Informática.

Curtas & Finas

* "Orgulhosamente fora do padrão", a abertura nacional do 21º Palco Giratório, em Belo Horizonte. Até amanhã, atrações gratuitas para o público.
O Palco Giratório é o maior circuito de artes cênicas do Brasil. Neste ano, vai destacar a (re)existência das artes por meio do circo.
O grande homenageado será Teófanes Antônio Leite da Silveira, o Palhaço Biribinha, patrimônio vivo da cultura alagoana e circense.
Intervenções urbanas, espetáculos, oficinas, debate, além de videoinstalação em diversos pontos de Belo Horizonte.
Hoje, às 19h, acontece o lançamento do catalogo da exposição “Descascando o branco” de Ana Horta. No Jardim Interno do Palácio das Artes.

* Dia 25 o Colégio Loyola completou 75 anos, comemorando com diversas atividades ao longo do ano.
Dia 2 de abril, às 19h30, “Celebração Eucarística do Jubileu”, no Complexo Esportivo do Colégio, Cidade Jardim.

*Dia 3 de abril, o Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais terá a “Reunião Solene”, para antigos alunos e colaboradores que, atualmente, exercem atividades importantes para Belo Horizonte e também para o nosso estado.