Balança, mas sobe

Marcando presença no Conexão Empresarial 2017, Ana Claudia Wanderley e Henrique Salvador Silva
Foto: Tião Mourão 

Balança, mas sobe
Uma caixa de Viagra, devidamente embalada, com uma mensagem dura: "Para enfrentar a crise de cabeça erguida". Foi o presente que o empresário Modesto "Drogaria" Araújo deixou nos quartos dos mais de 400 participantes do Conexão Empresarial, fim de semana, em Tiradentes.  A brincadeira mostra o espírito de descontração que envolve os participantes dos painéis de bons exemplos de empreendedorismo.

Sobe e cresce
Bons exemplos também de saídas possíveis da grave crise econômica e política que assola o Brasil. O encontro promovido, por Paulo Cesar e Gustavo de Oliveira  agrega mais do que conteúdo intelectual: networking entre os participantes incentivando inquestionável fura "bolhas".

Cresce e come
Bolhas defensivas de uma sociedade vítima de incertezas e adversidades. Bacana ver gente que nunca trocou mais do que um "alô" com o outro, em  seus "esbarrões" sociais, compartilhando mesas saborosas assinadas por Massimo Bataglin, Club do Chef  e de Luiz Ney, Villa Paolucci.

Come e agita
Luiz Ney, sinônimo de "dá-lhe pururuca"! Supostos estranhos interagindo em torno de boas bebidas, tendo como trilha sonora  a cantora Gabriela Pepino, ao vivo. E também atirando-se na pista de dança do lounge, madrugada adentro ao som do DJ Ash; no spa com massagens e ioga; nas oficinas de vôlei e de tênis, visitas guiadas a museus, pontos turísticos e trekking nas montanhas da Serra de São José. ou nas esticadas madrugada afora lideradas pelo deputado Fabinho Ramalho em bares da cidade.

Agregando conteúdo aos participantes no encontro de Tiradentes, Cristina e Modesto AraújoFoto: Tião Mourão


Curtas & Finas

* Ainda em Tiradentes, o advogado Décio Freire leu carta ao presidente Michel Temer, com o aval dos participantes.

A carta reiterava: "Por intermédio do deputado federal Fábio Ramalho, os abaixo assinados participantes do encontro empresarial Conexão Empresarial de 2017, que reúne os maiores empresários do estado de Minas Gerais, invocam o Estado Democrático de Direito".

Invocam no sentido de "que o poder emana do povo e neste sentido, encaminhar nosso apoio às Reformas Trabalhistas que visam flexibilizar a Consolidação das Leis do Trabalho que, em vigência desde 1943, carece de urgente modernização para que, juntos, possamos superar a grave crise econômica que assola nosso País".

E parabéns à equipe da V&B Comunicação, coordenada por Maria do Socorro Costa Almeida, com a produção de Marisa Coelho, da PóloBH. Super!

* Café da Manhã do evento Morar Mais, amanhã, às 9h, Mangabeiras.

Morar Mais é o "evento que vende e gera negócios", tá?