Aquarela brasileira

 Quarteto de beldades: Ligia Jardim, Fernanda Sperb, Cláudia Cirpriano e Ana Paula Lucchesi
Foto: Edy Fernandes


Em evento de moda, Carol Carvalho e Silvia SahioneFoto: Edy Fernandes


Aquarela brasileira
Numa saída coerente, colorida e à francesa, o senador e (só no Brasil mesmo) presidenciável, Fernando Collor, fugiu! Não, não foi pra Etiópia, muito menos Cuba! Fugiu do Carnaval, da Lava Jato e de Maceió, com sua mulher e duas filhas. Fugiu para a melhor suíte do Club Med Sensations, na sofisticada estação de esqui Val Thorens, na "Douce France".


Passeio português
Comemorando os 10 anos da rota BH/Lisboa a TAP embarca, domingo, convidados da mídia mineira, para extensa programação local, até dia 21. Esta coluna e o programa Paulo Navarro, fazem parte da comitiva. Desde a inauguração, a TAP voa de forma ininterrupta a partir de BH.


Voos portugueses
De BH rumo à Europa, representando uma das principais rotas da TAP no país. A TAP é a companhia aérea com mais voos a partir do Brasil para a Europa, são mais de 70 voos semanais das 10 cidades brasileiras operadas pela TAP de norte a sul. Além de BH, a TAP tem outras partidas.

Paraísos portugueses
Além de BH, voos a partir de Belém, Fortaleza, Natal, Salvador, Recife, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Os jornalistas de Minas Gerais conhecerão o pioneiro Programa TAP Portugal Stopover em Lisboa, lançado em julho de 2016. O programa foi ampliado permitindo ao passageiro beneficiar-se de uma parada de até cinco dias, na ida ou na volta, nas lindas cidades de Lisboa ou Porto, quando embarcarem para destinos além Portugal, na Europa ou África. E tem muito mais novidades.

Mundos portugueses
O cliente pode usar o Stopover quando viajar para Faro, Madeira e Açores. A TAP associou-se a mais de 150 parceiros que garantem aos clientes Stopover preços exclusivos em hotéis, oferta de uma garrafa de vinho em restaurantes e experiências "0800", como passeios de tuk tuk, visita a museus, observação de golfinhos, degustações. A TAP também construiu um aplicativo, para o passageiro Stopover.

Curtas & Finas

* Mais TAP: Para o aplicativo, o passageiro Stopover recebe um cartão, repleto de vantagens exclusivas.

* Lembranças do Rio (e do dilúvio) de Janeiro. A violência que grassa a cidade afetou até mesmo o mau gosto na moda.

* Com medo de batedores de carteira, celulares etc, os habitantes e turistas ressuscitaram a horrenda moda da brega pochete na cintura, onde escondem de um tudo.

* Dia 27, no Ilustríssimo, a 14ª edição do Bem Casados, referência no seguimento casamentos em BH, reunindo 30 fornecedores e 400 convidados.
Maio já era, o mês dos casamentos agora é setembro, segundo o site iCasei.
Em segundo lugar ficou o mês de outubro; em terceiro, novembro. "Culpa" da primavera, suas cores, flores e calor ameno; clima agradável e perfeito para cerimônias em lugares abertos.

Fábio de Paula, organizador do Bem Casados BH, reforça o convite aos casais que ainda não concluíram a contratação dos fornecedores para os casamentos.
 Ah! O Ilustríssimo será decorado como um casamento real.