Água fria

A debutante Ana Luísa Prates Carvalho ladeada pelos pais Maria do Carmo Prates e Rubens Lessa de Carvalho em sua festa que aconteceu no Casa Tua, no Jardim Canadá
Foto: Edy Fernandes

Na sede da Fiemg, durante a posse da nova diretoria do Siprocimg, Carlos Mário de Moraes, Luís Fernando Pires e o presente reeleito da entidade, Lúcio Silva
Foto: Edy Fernandes

Água fria
Há alguns meses, comentamos aqui sobre as consequências da  crise no sexo. Além de diminuir a libido, a situação do país também prejudica a "profissão mais antiga do mundo", a prostituição. Mesmo com toda a liberdade, toda liberação dos dias atuais, muitos homens ainda procuram, por vários motivos, os serviços de uma profissional do sexo. Para isso, precisam de  "clima" e muito dinheiro.

Água gelada
Com a crise econômica, faltam "clima" e dinheiro. Resultado, as boates de "saliência" vazias, perdem clientes; as moças tentam se virar nas redes sociais, mas, lá também estão os clientes duros, literalmente, de bolso. Assim como as pessoas cortam restaurantes, diminuem o sexo.

Água congelada
Do blog de Paulo Sampaio: "Agora, além de anúncios em sites especializados e perfis de busca de relacionamento, muitas meninas de programa (prostitutas) estão tentando colocação na rede profissional Linkedin, que agrega oferta e procura de oportunidades no mercado de trabalho".

BH verde
Com prazer falamos do projeto BH 120 anos - Ecocidadania 2017, para envolver Minas Gerais na defesa do Meio Ambiente. O Ecocidadania, até 12 de dezembro, dia dos 120 anos de Belo Horizonte, promove concurso fotográfico com imagens relativas à natureza em Belo Horizonte. As dez fotografias selecionadas serão veiculadas no jornal “O TEMPO”, num caderno especial de aniversário da cidade. Inscrições gratuitas até dia 30 no facebook: Ecocidadania https://www.facebook.com/ecocidadaniaoficial/.

Curtas & Finas
* A cAsA – Obras Sobre Papel mantém, até dia 23 de dezembro, a exposição “Prosaica Humanidade”, coletiva que traz o homem comum em suas atividades, do banal, passando pelo sofrimento, até a morte.
37 gravuras de 29 artistas, entre eles Erik Desmazières, Käthe Kollwitz, Evandro Carlos Jardim, Francisco Goya, Marc Chagall, Oswaldo Goeldi e Renina Katz.

* O 8° Cinefoot, no Mineirão, homenageia o Cruzeiro bicampeão da Libertadores e os 35 anos da seleção brasileira de 1982.
No festival, programação gratuita, com filmes dedicados ao futebol, homenagens especiais, além de histórias que marcaram o Mineirão.

* Saborosa notícia para "aquelas horas". Ao completar dois anos, The Taste Burger lançou seu serviço "delivery".

* Exposição de final de ano da  Lemos de Sá Galeria de Arte, no Jardim Canadá.
Obras em pequenos formatos de artistas representados pela galeria e novos talentos. Para presentear no natal com preço de banana (ouro). De 2 a 30 de dezembro.