Acarajé de queijo

Na 8ª edição do Fórum Liberdade e Democracia, realizado pelo Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte, o prefeito de São Paulo, João Dória e o titular da colunaFoto: Edy Fernandes

Acarajé de queijo 
Minas e Bahia nasceram “irmãos”. Estados cheios de história. Nesse contexto, misturando o que cada um tem de melhor, acontece, dia 30, o "2º Bahia em Terras de Minas". A festa beneficente será no pátio do Classe A Frutos do Mar, com música, dança, congado e rodas de samba. A renda irá para a Associação pela Divulgação e Fortalecimento da Cultura Afro-brasileira. Mil culturas se completando.

Grande dia e noite 
A comemoração dos 60 anos do empresário Rono "Mart Minas" Neves é dia 13 de outubro, no hiper Haras Neves, Pedro Leopoldo. Entre as atrações, até meia noite, Rick e Ricardo, Almir Sather,  Banda Blitz e Gustavo Lima. Detalhe do traje exigido no convite: de bermuda a smoking.

Com quem será 
Fernando Duran, da AvantGarde e parceiros; os grupos Eurovelle, Carbel e dois paulistas  são os finalistas para adquirir a primeira  concessão  da mitológica Porsche em Minas Gerais. O resultado técnico, da acirrada disputa, será conhecido em novembro.

Pobre horizonte 
Comentário perspicaz de grande jornalista, durante coquetel: "BH não teve mais atores envolvidos na Lava Jato simplesmente porque aqui não acontecem obras", que são o mapa da mina, mas não das Minas. Isso não chega a ser um mérito porque precisamos de 0 Corrupção e 1000 obras. Por isso, velha definição, de saudoso empresário da construção permanece atual, infelizmente: "Enquanto Rio e São Paulo são canteiro de obras, aqui se faz obras em canteiro; pracinhas, ciclovias inúteis...".              

Legenda: No mesmo evento que aconteceu no edifício One Business, o presidente do IFL/BH, Marcelo Candiotto e Salim Mattar
Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

* A joalheria Manoel Bernardes participou da Brazilian Expo Gold, com 100% dos expositores certificados pela Amagold, em Mogi das Cruzes, São Paulo.

Quatro dias de interação com clientes, shows, palestras e prêmios. O selo de qualidade Amagold é um diferencial competitivo na hora da venda.

* O Conselho Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Comtur-BH) elegeu, sua gestão 2017-2018.

A vice presidente será a empresária, Erica Drumond. A reunião foi conduzida pelo presidente da Belotur, Aluizer Malab.

* Pedro Barbosa é o novo Gerente de Marketing do Boulevard Shopping. Ao lado do superintendente Daniel Vieira, Pedro vai liderar o time de marketing.

* O "10º BH Soul Blues Festival", do Stonehenge Rock Bar, foi adiado para início de outubro.

* Tereka Araujo convida para mais uma Flash Dance na NaSala. A festa acontece nessa sexta-feira e a animação fica por conta da banda Putz Grila e do DJ Gui Henriques.