A luta continua

O chef Léo Paixão que há quatro anos comanda o jantar beneficente Chefs contra o Câncer

A luta continua

O quarto jantar beneficente Chefs contra o Câncer acontece dia 7, no Museu Inimá de Paula, que abraçou forte a causa desde a primeira edição. Desta feita, o chef Leo Paixão, um dos grandes responsáveis pela realização do jantar, será acompanhado por grandes nomes da gastronomia nacional:  Ivo Faria, Américo Piacenza, André de Melo, Jefferson Rueda, Fabricio Lemos, Pablo Oazen e Saiko Izawa. 

Viva Itália

Dia 10 de junho, na avenida Getúlio Vargas, tudo verde, branco e vermelho para receber a 12ª Edição da Festa Tradicional Italiana, das 11h às 21h. Organização beleza da Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas, a Festa celebra o dia da República Italiana, 2 de junho.

Viva a massa

Como todo ano, a alegre Festa reúne, no coração da Savassi, milhares de italianos, descendentes e amantes da cultura da Itália, em torno de sua gastronomia, música e danças. A grande novidade é a Cervejaria Backer, que trouxe o mestre cervejeiro italiano Alessio Selvaggio.


Ecos do Top of Mind: Herbert Viana Andrade e Zanone Campos


Fake Land

Ao escrevermos, antes do feriado, nada de novo no front. Tudo como dantes no Quartel de Abrantes. Como a revolução de plástico em 2013 e a paralização de isopor agora, todos contentes por centavos. Comemorou-se dias sem assaltos, morte de policiais, roubo de cargas e trânsito. Muito barulho por nada: nenhum cargo, mamata e mordomia cortados, nenhuma estatal vendida, nenhum salário exorbitante e super aposentadoria extintos, nenhum privilégio caiu e os impostos gigantescos continuam numa boa.

 

Curtas & finas

* Lições da paralisação: vivemos apenas um joguinho, brincamos de ser Venezuela durante alguns dias.

Fogo de Palha, voo de galinha.

O Anel Rodoviário era de vidro e se quebrou a greve era churrasco de vegano e virou salada grega na Copa da Rússia.

Brasil, país grande e bobo, onde pouco é muito pouco.

Escândalos esquecidos e a conta do prejuízo vai, como sempre, para boba classe média.

* A marca Chocolate Colorido – Choc Color inova há 15 anos, em Lourdes, e é referência em moda adolescente, com coleção casual e festa. Na coleção festa, debutantes e formandas, sob medida.

* Gilberto Gil assina a trilha do novo espetáculo do Grupo Corpo, com estreia marcada para agosto. Força e afeto.

* BH será uma das mais de 60 cidades brasileiras a receber o Festival Varilux de Cinema Francês, de 7 a 20 de junho. no Cine Belas Artes, Cinemark Pátio Savassi e Net Cineart Ponteio.

* A exemplo dos Jardins em São Paulo, o roubo de possantes BMW ganha campo no Belvedere.