A arte dos tempos

As irmãs Mariangela e Claudia Chiari que participam, na próxima sexta e sábado, da Quermesse da Mary

Foto: Bianca Aun


A arte dos tempos
Criada por Claudia Chiari em 2014, a Asas da Terra partiu de objetos decorativos e utilitários em tecido para outros em madeira de reflorestamento. Esmerados e ecoeficientes servem de suporte para as fotografias do acervo da irmã, Mariângela Chiari, que uniu suas mãos e olhar fotográfico à marca. O encontro com a madeira é inspirado nos avós, imigrantes italianos, artífices da marcenaria.


O perfume dos tempos
Na infância fértil e inspirada; na memória olfativa das irmãs, o perfume e a textura da madeira sempre estiveram presentes. Agora transformam-se em belos e originais objetos de decoração. Muito desta arte estará na 5a edição da Quermesse da Mary, dias 6 e 7 de maio, na Serra.


Armadilha  covarde
Radares na BR040, nos 430 quilômetros entre as grandes BH e Rio, próximos à Congonhas. Radares escondidos  e sem a obrigatória sinalização, penalizando  mais do que com pontos na carteira: graves acidentes devidos a freadas bruscas quando da repentina identificação dos mesmos.


Arapuca covarde
24 radares e sete pedágios. Haja atenção! Por pontos, só na ida, o motorista pode perder a carteira. Ridículo uma BR submeter o passageiro à velocidade de 30 km/h ao atravessar cidades à beira da estrada. Em Ewbank da Câmara, monitorada por radares mesmo fora do perímetro urbano, não há motorista que escape. E os dois lados da cidade têm viadutos sob a rodovia. Onde estão as passarelas prometidas pela concessionária e a duplicação de viadutos, como o do trevo de Ouro Branco, Santos Dumont?


No coquetel de lançamento e apresentação da Sua Produtora, os anfitriões Mauricio Lobato, Juliana Freitas, Caca de Brito e Camille ToledoFoto: Cacá Lanari
Curtas & Finas

* Ainda sobre os radares malditos. Sabe-se que a concessionária 040 tem um prazo contratual para viabilizar as obras, porém, até então, só maquiagem no sentido Rio-BH.

Está na hora do retorno da arrecadação e do IPVA. Ah!  A 040 vai de Brasília ao Rio.


Estamos falando de Minas e Rio. O trecho do Rio é outra concessionária, pista dupla, bem sinalizada, etc. 


* "O homem do carro vermelho, que não usa espelho para se pentear", Eduardo Araújo, lenda viva da Jovem Guarda apresenta-se na boate do PIC Cidade.


A noite, desde já inesquecível, terá o incontornável show “Hoje é dia de Rock”, dia  17, às 21h.


*O Verona Pasta e Pizza inaugura hoje, para convidados, o Empório Verona. O novo espaço contará com 300 rótulos de cervejas artesanais, produtos orgânicos, frios italianos, queijos, massas prontas, molhos e outras variedades de produtos.


Também será inaugurado, em parceria com a Intralot, da Loteria Mineira, o espaço Verona de jogos.