Gira Maravilha

Emprestando sua beleza para a coluna,  a diretora da Bel Lar, Cláudia CiprianoFoto: Edy Fernandes

Gira Maravilha
Teve pré-estreia dia 1º e primeiras apresentações até dia 7. Mas, se como tudo que é bom dura pouco, também pode ser visto em outras cidades e até voltar a Belo Horizonte. Estamos falando do novo espetáculo do Grupo Corpo, "Gira", no Palácio da Artes! Na palavra da mais apaixonada entusiasta na plateia: "lindo, verdadeiro, intenso, emocionante e perfeito!".

Gira e pira
O novo Corpo, mui apropriadamente, encarna e retrata os ritos da umbanda – misto quente brasileiro do candomblé, catolicismo e kardecismo. Xô preconceitos; viva a tolerância, a paz, a espiritualidade e o amor a todos os próximos. Todo espetáculo é inspirado e reza neste altar.

O Tarado do Lotação
E merece registro o absurdo da semana, o rapaz, cidadão, molestador de mulheres, exibicionista e depravado dos ônibus em São Paulo. Pessoas ficam constrangidas com sexo e/ou beijos heteros e gays em público. Outras sentem-se contrangidas com cães cheirando as intimidades de outros cães ou cadelas na rua.

O tarado e o juiz
Mas um juiz todo poderoso não vê e decide que não há contrangimento algum, num "rapaz" que sai de casa e vai ejacular no pescoço de mulheres, dentro de um ônibus. É preso, solto e repete o ato... O "cidadão" tinha 17 passagens pela polícia, agora, 18 ou 19; duas por estupro.

Fazendo e acontecendo: Bianca LadeiaFoto: Edy Fernandes

O tarado e os juízos
Se durante seu julgamento, este rapaz cidadão, começasse a se masturbar em frente ao juiz, seria constrangimento? E se fosse na pia batismal, no altar de um casamento, num velório, num túmulo, na festa de aniversário da filha do juiz?

De coração de interiores
Em cartaz no Shopping Cidade, a exposição "O Fantástico Corpo Humano" mostrando o funcionamento do nosso organismo, através de uma viagem completa pela anatomia humana. 700 m2 climatizados e com iluminação especial, expondo 12 corpos e 150 órgãos reais e perfeitosTodos os corpos são de verdade. Apenas os olhos são de acrílico. A mostra já seduziu 40 países e foi vista por mais de 20 milhões de pessoas.

Números saborosos
O Brasil é líder global no cultivo e exportação de café. Minas responde por 56% desta safra. 25 milhões de sacas por ano, lavra de mais de 600 cidades. A nova pesquisa sobre Hábitos e Tendências de Consumo apontam o crescimento de 307% do consumo de café em estabelecimentos comerciais, nos últimos oito anos. Onde estarão comprovados estes belos números?

Números perfumados
Na Semana Internacional do Café (SIC), entre 25 e 27 de outubro, no Expominas. Traz ao público uma extensa e aromática programação. Este ano, os eventos simultâneos do primeiro dia trazem como destaque o Seminário Internacional DNA Café, debatendo com milhares de profissionais do mundo e o Fórum da Agricultura Sustentável, para a sustentabilidade.

Mulher de verdade
Mulher do escritor português José Saramago, Pilar del Río, está em entrevista exclusiva à revista Marie Claire deste mês. Belo trecho este onde ela confessa odiar o título de viúva de Saramago:  "É reflexo do machismo e do patriarcado asfixiante em que vivemos. Claro que os homens não são os 'viúvos de..'. Mas, além disso, nunca fui “esposa de”, muito menos seria 'viúva de'”.

Víuva de mentira
"É uma palavra horripilante. Cada um de nós é o que é, nos definimos por nossas opções, não pela pessoa com quem partilhamos a casa. Essa preguiça mental de reduzir as pessoas ou situá-las de maneira mais fácil é indigna e indignante".