Templo da música
Em evento na Bel Lar Exclusive, a bela e competente Cláudia CiprianoFoto: Barbara Dutra
Templo da música
O mítico clube de jazz Blue Note, de Nova York, vai ganhar filial, na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro, em agosto. À frente das negociações, o empresário Luiz Calainho. Será a sétima franquia do Blue Note no mundo, a primeira na América Latina. Calainho já “namora” grandes artistas brasileiros e estrangeiros, como o não menos mítico, lendário e imortal, Tony Bennett.
Muito bem
No maio das noivas, o empresário Fábio de Paula, diretor da Vem Casar Comigo Comunicação, traz a 13ª edição do Bem Casados, dia 23, das 18h30 às 23h30, no novo Sua Sala, Ponteio Lar Shopping. As noivas conhecerão as novidades em decoração, comes/bebes, convites, foto/filmagem, viagens, lembranças e música com 30 respeitados fornecedores de Minas. O que difere o Bem Casados das tradicionais feiras de casamento é o seu formato: a recriação de uma festa de casamento onde os convidados vivenciem a experiência.
Casa portuguesa
Com jeito de imperdível, a 7ª edição da Festa Portuguesa, dia 10 de junho, das 10h às 22h, na área externa do Museu Abílio Barreto, Cidade Jardim. Música, dança, artesanato, literatura, vinhos e deliciosas comidas típicas; ambiente reservado para convidados e espaço kids.
Certeza portuguesa
E atrações internacionais, vindas de Portugal, a banda Virgem Suta, de Beja, conhecida pelo seu pop-rock de inspiração tradicional portuguesa e o fadista, compositor e pianista, Mario Moita. DJs e bandas locais completam a programação artística. Na culinária, barracas dos melhores restaurantes portugueses de BH, feirinha de produtores e artesanato. Para saborear os pratos e doces típicos, vinhos portugueses e chope Verace.
O segredo generoso
Trechos do belo texto do publicitário Nizan Guanaes, de 13 de maio, na Folha de São Paulo: Hoje faço 59 anos, momento de enfrentar uma hora "H" — ou aposentamos nossos sonhos ou vamos atrás deles como nunca. Foi nessa dimensão que Abílio "Pão de Açúcar" Diniz comemorou seus 80 anos, num dos eventos mais comoventes que já vi.
Generoso e sábio
Ao invés de receber, ele deu o presente. Juntou os maiores especialistas do mundo em longevidade com qualidade, justamente o que as pessoas esperam nesse momento de suas vidas: tempo, alegria, legado... vida. Aprender um ofício, ganhar a vida e depois servir ao seu país, à sua comunidade.
Sábio e plural
Muito aprendemos com o maior especialista de sono de Oxford, com a criadora do conceito Mindfulness, com o expert em controle de estresse de Harvard, com o explorador que identificou as comunidades mais longevas do mundo e seus segredos, com a pura emoção de Guga Kuerten, com pesquisadores brasileiros incríveis.
Plural e lógico
Ficou claro que não dá para ter bom desempenho em nenhuma atividade se você não administrar sua cabeça, seu sono, seu foco, sua alimentação. Porque sem essa gestão pessoal você não vai ter a inteligência emocional para fazer tudo o que aprendeu na faculdade.
Lógico e emocional
Abílio disse: "Eu não quero elogios, eu quero que vocês me paguem, que vocês relatem tudo o que viram aqui aos seus parentes, amigos, empresas". Eu não quero que nosso grupo empresarial seja apenas um lugar de gente talentosa. Eu quero que ele seja um lugar de gente feliz. Não é o dinheiro que traz felicidade, mas a felicidade que traz dinheiro. E coisas muito melhores, como saúde, amor, equilíbrio...
A consultora de moda Erika Palomino que, juntamente com outras 180 mulheres contemporâneas da cidade de São Paulo, ilustra o ensaio do livro e do web documentário “Urbanas”Foto: Divulgação
Lança Perfume
* Lançados o livro e o web documentário Urbanas. É o primeiro livro de "street style" com 180 mulheres da cidade de São Paulo.
Como: Lilian Pacce, Julia Petit, Costanza Pascolato, Vanessa Rozan, Érika Palomino, Ana Canãs, Laura Neiva, Daniele Suzuki e outras.
* Uma das mais clássicas festas juninas da cidade já tem noite certa: 3 de junho, às 22h.
Mariângela Lima e os empresários do projeto #Secreto, na turbinada: "Festa Junina de Mariângela Lima & #Secreto”.
* O asfalto foi inventado para que os automóveis circulem sem solavancos. Uma locomoção mais fácil, rápida e segura. O asfalto de BH é o contrário. Colcha de retalhos e remendos.
Revela desleixo, falta de compromisso com padrões; desrespeito ao contribuinte, ao cidadão.
Os vilões desse mal têm nomes: Copasa, Cemig e Gasmig. Abrem o asfalto e o devolvem cheio de caroços devido à má compactação.
Daí as ondulações que causam prejuízos e acidentes. Isso tudo, fora os tradicionais buracos da cidade.
Temos calombos com mais de cinco anos. Este problema criminoso e vergonhoso atinge toda a cidade. E vamos levando, reclamando, aceitando o absurdo; mais um exemplo de Brasil porco.