Sábado, 4 de outubro de 2025
A mais linda das Quatro Estações, com Janaína Barcelos. Foto: Edy Fernandes
Prima linda
A primavera chegou e pintou um clima de calor e chuvas de verão. Dando um chute no frio, quem pode dá um oi para o Brasil colorido e outro para a temperatura agradável que inspira viagens. Na maior parte do mundo, a primavera e o outono são as melhores estações para contatos de primeiro grau com a natureza, passeios ao ar livre e destinos que se transformam com a floração das árvores e jardins, nascendo ou morrendo.
Linda e rápida
Particularmente para esta nova primavera, recheada de belezas naturais, a Associação Brasileira de Agências de Viagens - ABAV Nacional “destaca a importância da atuação entre os profissionais de turismo, capazes de personalizar experiências e garantir assistência seja qual for a escolha do destino”. Na falta de Paris, Gramado (RS) e suas floridas ruas.
Rápida e certeira
Ruas, além de parques com diversas espécies. Na falta de Nova York, Campos do Jordão (SP) também ganha charme a mais, com jardins e trilhas que unem natureza e gastronomia serrana. Quem não tem Londres, caça com Curitiba (PR), “a cidade dos parques”, o Jardim Botânico e os bosques temáticos, que se tornam ainda mais vibrantes.
É primavera com Maria Carolin a Batista. Foto: Edy Fernandes
Certeira e ligeira
Sem Lisboa, temos o interior de Minas Gerais, cidades (mais) históricas rodeadas por montanhas e paisagens que florescem como as flores, Tiradentes e Ouro Preto. Já o México, quer dizer, o Cerrado, em Goiás, se transforma com o florescer de ipês amarelos e roxos, criando um espetáculo natural único para quem busca roteiros diferentes.
Ligeira com areia
Já para quem gosta de Grécia, destinos como Florianópolis (SC) e Búzios (RJ) oferecem dias mais longos e ensolarados, ideais para caminhadas, passeios de barco e esportes ao ar livre. “A primavera oferece uma ampla variedade de experiências, desde o turismo rural até os passeios em parques urbanos e cidades serranas”.
Ligeira e tranquila
“O agente de viagens é o grande facilitador desse processo, ajudando a escolher o destino certo, o período ideal e garantindo a assistência necessária para que cada viajante viva a melhor experiência com tranquilidade e segurança”, afirmou a presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros.
Tranquila e rica
A mesma ABAV reforça que o Brasil é privilegiado por sua diversidade natural e cultural, o que torna a primavera um momento ideal para explorar o país. A entidade ressalta ainda a importância da parceria com os agentes de viagens na promoção de um turismo sustentável, que valorize as riquezas ambientais e culturais do Brasil, proporcionando, aos viajantes, memórias inesquecíveis.
"La Vie en Rose", com Priscila Baeta. Foto: Edy Fernandes
Lança Perfume
*No mesmo clima primaveril, o “5º Cocktail Festival”, maior evento de coquetelaria do Brasil, com mais de 4.000 bares em todo o país.
E Minas Gerais foi escolhida como um dos principais palcos desta celebração.
Até dia 12, bares e restaurantes mineiros apresentam coquetéis preparados com rótulos como Tanqueray, Johnnie Walker, Smirnoff e Don Julio e outros.
A iniciativa da Diageo destaca a criatividade e o talento da mixologia mineira.
Talento que conecta o público a experiências premium de forma acessível e fortalecendo a coquetelaria.
O festival reúne casas como Oli Pizza, Tucci e Noema, em Uberlândia, que reforçam a criatividade fora da capital.
Em Belo Horizonte, participam bares como Cozinha de Fogo, Território do Galo, All Mar e Piratas.
Quarteto que se junta a outros endereços no estado para apresentar coquetéis que celebram a tradição boêmia da capital mineira.
*No mesmo clima de festa, o vilarejo mais charmoso do “sul-maravilha” da Bahia prepara o “1º Caraíva Weekend.
Natureza, cultura e estilo de vida! A 70 km de Porto Seguro, Caraíva é considerada a vila mais antiga do Brasil.
É onde o rio encontra o mar, as ruas de areia recebem os visitantes de pés descalços e a vida pulsa em sintonia com a cultura indígena, a gastronomia típica e a arte popular.
Ingressos no Sympla!