Sábado, 14 de dezembro de 2024
Em ótima companhia, Fernanda Carvalho. Foto: Edy Fernandes
Novidades no Front
O número de bilionários no Brasil aumenta. De 2023 a 2024, um salto de 33%. Em outras palavras, mais exatamente do site “MeuPatrocínio”, que junta a fome com a vontade de comer, de homens e mulheres ricos por jovens que precisam ser “sustentados”, ninguém mais precisa sair do Brasil para ter um rico ou uma milionária como meio de vida. “Pessoas que dedicaram muitos anos de suas vidas a construir suas carreiras e agora querem prioridade e praticidade, na vida.
Front Velho
“É comum vermos que muitos deles adotam o estilo de vida ‘Sugar’, onde têm a chance de desfrutar de um relacionamento discreto e exclusivo, com luxo e privacidade”, comentou Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do “MeuPatrocínio”. Segundo o relatório “Billionaire Ambitions Report 2024”, do banco UBS, o Brasil tem 60 bilionários, 19 a mais do que em 2023.
Velho de Guerra
Juntos, eles acumulam nada mais, nada menos do que US$ 154,9 bilhões. Desses 19 novos bilionários, apenas 35% são empreendedores, enquanto os outros herdaram suas fortunas. Segundo Rafael Gross, co-responsável pela plataforma brasileira de “Global Wealth Management” do UBS, isso acontece porque o Brasil tem “empresas familiares muito consolidadas e fortes”.
Na melhor companhia, Juliana Vasconcellos e Rafaella Barroso. Foto: Edy Fernandes
Guerra de Rosas
Cerca de 28% dos homens registrados como “Sugar Daddies” na plataforma são herdeiros, enquanto os outros 72% são empreendedores, médicos, políticos e profissionais de outras áreas de sucesso. “Quando a gente olha para esses números, fica fácil entender que o perfil do ‘Sugar Daddy’ está muito ligado à riqueza, seja por herança ou por carreiras bem-sucedidas”.
Elixir de Rosas
“Mas quem acha que esse tipo de relação é só sobre dinheiro está enganado. Essas pessoas escolhem esse modelo de relacionamento porque elas conseguem algo a mais: uma comunicação aberta e uma convivência leve, sem cobranças. No fim das contas, é isso que faz toda a diferença para quem busca tranquilidade", finalizou Caio Bittencourt.
Elixir de Mim
“Amor sincero custa caro”, solidão vem de graça e nem sempre é triste e perigosa, afinal, solidão é uma coisa, estar/ser sozinho é outra bem diferente. Solidão rima com sabedoria, afinal você está convivendo com quem você mais ama e mais te ama. Como bem lembrou a amiga Laura Campos: “Por muito tempo, confundi solitude com solidão. Estar sozinha parecia pesado”.
Elixir da Vida
“Era como se faltasse algo ou alguém para preencher o silêncio. Mas, aos poucos, percebi que minha companhia era exatamente o que eu precisava aprender a valorizar. Hoje, estes momentos comigo mesma têm outro significado. Eles são pausa, autocuidado e reconexão. São aqueles instantes em que coloco o mundo no mudo e ouço apenas o que minha mente e meu coração estão tentando me dizer”.
Na companhia perfeita, Luísa Jordá Grillo. Foto: Edy Fernandes
Lança Perfume
*“A solitude não é isolamento, é liberdade. É sentir-se completa, sem precisar que o externo valide quem você é”.
“Não é fácil no começo, mas quando aprendemos a aproveitar esses momentos, a nossa relação com nós mesmos muda completamente”.
“Se você ainda tem dificuldade de estar consigo mesma, tudo bem. É um processo e cada passo nessa direção é um gesto de amor próprio”.
“Como você se sente na sua própria companhia?”.
Solidão só é bacana na poesia de um Cazuza, por exemplo: “Solidão a dois de dia, faz calor, depois faz frio”.
“Você diz: já foi; eu concordo contigo. Você sai de perto, eu penso em suicídio”.
Ou na de Vinícius de Moraes: “Tomara que você volte depressa, que você não se despeça nunca mais do meu carinho”.
“E chore se arrependa e pense muito, que é melhor se sofrer junto, que viver feliz sozinho”.
Aqui Vinícius, muito bonito, mas para com isso... Isso acabou; sofrer é sofrer, o que a gente quer é ser feliz, mesmo sozinho.
Antes sozinho que em péssima companhia, a tal da solidão a dois.