Sábado, 13 de dezembro de 2025
Graziela Costa, o lado belo da vida. Foto: Edy Fernandes
O Lado B da Vida
Hoje, uma viagem pelo texto de Humberto Alves Pereira Filho, a bordo de seu portal, “Cidade Conecta”. Lembram do hilário, raro e insubstituível Bussunda (1962-2006), alma de publicações e programas como “Casseta Popular”, “Planeta Diário” e “Casseta & Planeta”? Dizem que ele dizia: “tudo na vida tem um lado bom, menos o disco do Oswaldo Montenegro”. Crítica engraçada, inteligente, mas exagerada.
O Lado da Vida
Oswaldo Montenegro é um grande artista. Lota o Palácio das Artes três vezes por ano. Assim, se tudo tem um lado bom, uma maldade por dia é permitida. Ou não? Agora sério! Coisa rara na imprensa de hoje, por opção e vocação, o “Cidade Conecta”, sempre procura e acha o lado bom de tudo, de todos e principalmente da notícia.
O Lado Bom
Assim, nada mais natural que, no fim do ano - época de reflexão e de fazer um balanço do que passou voando – o portal lance a campanha, “O Lado Bom”, rimando com sua outra máxima: “o jeito de ver muda tudo”. Rubem Braga (1913-1990), nosso maior cronista, escreveu uma de suas pérolas, com o título “As Boas Coisas da Vida”.
O Lado Simples
Coisas simples como: “tomar um banho excelente num bom hotel, vestir uma roupa confortável e sair pela primeira vez pelas ruas de uma cidade estranha, achando que ali vão acontecer coisas surpreendentes e lindas. E acontecerem”. Vamos achar e acontecer? Humberto começou, ontem, nós endossamos, hoje.
O Lado Vivo
Se você está lendo este texto, é sinal de que acordou e está vivo! Quer coisa melhor? Poderia parar por aqui, mas vamos brincar um pouco mais. Dia 21 começa o verão, trazendo tudo que essa estação tem de mais gostoso: chuva sagrada e calor de abraço. Dezembro dourado, cheio de festas e de promessas por um 2026 que, desejamos, seja, bem melhor que 2025. Será possível?
O lado elegante da vida, Tatiane Ferraz. Foto: Edy Fernandes
O Lado Belo
Janeiro que rima com Rio de Janeiro; fevereiro, que tem Carnaval, para a gente sambar e finalmente março com suas águas fechando o mesmo verão. Como é bonita uma coisa bonita no verão de um ano novo! Por falar nisso, e o lado bom e bonito de Belo Horizonte? O nome da cidade já ajuda. O resto é o jeito de ver!
O Lado Livre
Vejamos a Praça da Liberdade, linda por natureza e, agora, mais iluminada que nunca. Um privilégio todo nosso! Uma cidade que convida a flanar, a largar celular para lá e lotar seus bares, jogando conversa fora e risadas para o alto, em feitio de oração. Se você chegou até aqui é um bom sinal de que aceitou nosso convite para, juntos, vermos os lados bons. Então, continuemos caminhando e cantando.
O Lado Bacana
Como está o dia e o teu dia? Ensolarado ou enxugando as lágrimas do céu? Lágrimas de alegria, OK? Lágrimas com perfume de terra molhada. Já deu bom dia hoje? Quantos? Para todo mundo? Basta um bom dia, um sorriso e abrir os braços para fazermos um País! Veja quanta gente bacana ao lado! E os amigos, a família e até os desconhecidos que cruzamos na rua?
Vitória Vita, o lado paz da vida. Foto: Edy Fernandes
Lança Perfume
*Veja o comércio a todo vapor, puxando empresas e indústrias para o lado bom da Economia Boa, aquela do trabalho, do crescimento, da renda e da roda do mundo.
Dizem que o otimista é uma pessoa mal informada! Bom, informem-se no Conecta!
Lá você vê o lado ótimo de BH, de Minas, do Brasil e do mundo que, apesar dos pesares, é o único que temos.
Mundo, mundo vasto mundo! Quanto mundo bonito para viajar e rimar com férias!
Férias na rua, na chuva, na fazenda, na praia, na montanha ou numa casinha de sapê... Bom, está feito o convite, vamos exercitá-lo!
De minha parte, Champagne para todo mundo e caviar para o resto! Ou pizza de ontem com guaraná de sempre!
Vivam um lindo natal e um mais que feliz ano novo.
Que em 2026 vocês não precisem de convite para entrar no lado bom da vida. Vão entrando que a casa é nossa!
*Ah é, Humberto? Qual é então o lado bom do boleto?
Já sabemos! Deixamos o celular em casa e vamos pagá-lo, a pé, no banco!”.
Além de nos exercitar, quem sabe, na fila, não encontramos o grande amor ou fazemos uma bela amizade?
E tem mais, se a gente paga boleto, é sinal de que temos dinheiro.


