Sábado, 12 de outubro de 2024
Sábado para Janaína Barcelos. Foto: Edy Fernandes
Chave do futuro
O artista visual Leo Piló está em cartaz com a exposição “Eco Eden Chic”; objetos criados pelo Projeto Central de Reciclagem Criativa, idealizado por ele. São obras feitas com materiais reciclados, em papelão, madeira, plástico e “Tetra Pak”, construídas por mais de 50 artistas/alunos. Caixas, vasos, flores, bonecos, pratos, baú, mesas e objetos diversos.
Chave essencial
A preservação do meio ambiente, via reciclagem, sempre habitou os trabalhos de Piló, que ensinou trabalhar o papelão. Perceber o mundo de uma maneira mais agradável, proveitosa e eficiente é o que Piló quer. Ainda na mostra obras dos professores Luiz Vitral (madeira), Silma Dornas (plástico) e Joanna Sanglard (“Tetra Pak”). Até dia 30 de novembro, no Mercado Novo.
Praça mais livre
A Praça da Liberdade sempre foi um cartão postal. Além de linda e inspirada nos jardins de Versalhes, França, é um importante espaço de lazer. Agora, também fica mais prática, com unidade do Supernosso: lanches e conveniências para quem trabalha perto e para o público que frequenta os equipamentos culturais no entorno da Praça.
Praça mais útil
Esperando faturamento de R$4,5 bilhões este ano, o Grupo Supernosso inaugurou, dia 10, sua mais nova unidade, na Avenida João Pinheiro, em frente à Praça da Liberdade: adega com mil rótulos, hortifrúti, mercearia, bombonière importada, padaria, bazar e estacionamento. Pronto, o que era bom e belo ficou ainda mais bonito e gostoso.
Praça mais praça
A 8ª edição do Circuito Urbano de Arte – CURA, do dia 24 ao 3 de novembro, vai transformar a Praça Raul Soares. Com o evento vamos repensar como os espaços públicos podem ser vividos e ocupados, propondo uma visão que coloca a imaginação como o primeiro passo para a ação.
Mais sábado para Larissa Mendes. Foto: Edy Fernandes
Praça e graça
Desde 2021, o CURA ocupa a Praça Raul Soares, trazendo vida e reflexão. Este ano, provoca: e se a praça fosse mais que uma rotatória, mais do que apenas um lugar de passagem? E se ela pudesse se transformar em um verdadeiro parque, um espaço de convivência que acolhesse mães, crianças e idosos?
Brava exposição
O BravaMall, na Praia Brava de Itajaí (SC), abriga uma exposição inédita, homenageando a Família Schurmann. Em alusão aos 40 anos da primeira volta ao mundo feita pelos famosos velejadores brasileiros, a alameda norte do shopping será palco para um storytelling da família, com totens informativos, fotos e vídeos das expedições e sua trajetória.
Brava trajetória
Desde o interesse do casal Heloísa e Vilfredo pela vela, passando pelas três voltas ao mundo, culminando na criação do projeto “Voz dos Oceanos”. E mais! Um quiosque da “Alma Catarina”, marca de moda sustentável, que criou camisetas tendo como mote salvar os mares. O design do quiosque, em formato de barco, é inspirado no veleiro Kat.
Sábado total para Luísa Jordá Grilo. Foto: Edy Fernandes
Lança Perfume
*O BH Airport foi certificado como uma das marcas brasileiras de mobilidade que oferecem as melhores experiências aos seus clientes.
O reconhecimento foi entregue durante o “Automotive Business Experience 2024”, dia 30 de setembro, em São Paulo.
A certificação é concedida pela empresa especialista em NPS (metodologia de medição de satisfação do cliente) SoluCX e contemplou 83 marcas.
83 marcas em 12 categorias do setor de mobilidade, a partir de pesquisa com mais de um milhão de clientes brasileiros.
*O “10º O Up Showroom” reúne moda, decoração, design, home, arte e gastronomia.
O evento, nos dias 23 e 24 de novembro no Hotel Transamérica BH Lourdes, será vitrine para artesãos e produtores de diferentes regiões do estado.
Todos apresentando produtos únicos e de qualidade. Serão cerca de 40 expositores e as vagas estão abertas.
*Na Lagoa dos Ingleses, o Grupo EPO entregou a Torre Comercial do Complexo Navegantes, reunindo clientes, parceiros e investidores.
O Navegantes é a fusão perfeita entre natureza e urbanismo moderno.
A Torre Comercial é a última peça que consolida o complexo como uma referência em inovação e qualidade de vida.
Com 103 salas comerciais, a partir de 35 m², o edifício foi projetado para abrigar negócios de diversos segmentos.