Rei dos reis

Legenda: Na festa de Révéillon antecipado, da Casa da Insanidade, as mais que sãs, de corpo e mente, Aline Matos, Chris Almeida e Amanda Janot.Foto: Edy Fernandes

Rei dos reis
Em sua última crônica de 2016, em O Globo, Zélia Duncan escrevendo sobre o Rei Roberto Carlos, citou seu outro rei, o músico Luiz Tatit: “Um menino sempre caçoava do rei: qual é o rei que não morre, meu rei? E o rei, tranquilo, contou que um rei que não morre, nunca envelhece e que é vitalício, é só o REInício!”

Novo e renovado
Empresários/prefeitos em BH, Betim, São Paulo e na presidência dos Estados Unidos. Disse um deles, João Doria, à revista Forbes Brasil sobre o ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg: "Ele é referência que me motiva e entusiasma. Veio do setor privado e não tinha vida orgânica na política. Foi desacreditado no início, tratado com desdém e fez o que os outros não fizeram: trabalhou. Dedicado, perseverante, acordou cedo, dormiu tarde, foi eleito o melhor prefeito que NY já teve".

Novo e saudável
Ah! Sobre o pique de Doria, ainda na Forbes, amigos garantem que ele nunca se exaspera, não sente dor, não adoece, não se cansa, apesar dormir apenas três horas por noite (só no domingo extrapola e fica seis horas na cama). Não tem vícios. Nunca bebeu, e trabalha dois dias em um,  há pelo menos 20 anos, sábado inclusive, pelo menos 16 horas por dia.

Novo e coerente

E na posse de Alexandre Kalil, o tom foi: “Conseguiremos governar para quem precisa, abrindo mão de cargos, de empregos, de gastos desnecessários, levando remédio para esse povo desesperado pelo qual todos nós somos responsáveis”. Isso, literalmente, no palco do Teatro Francisco Nunes. João Doria também inovou e tomou posse no Teatro Municipal. Bom sinal!

Filme de horror
Do Rio de Janeiro e do titular da coluna: "Estão roubando crianças na praia de Copacabana. Guardas municipais alertam mães para não soltarem as mãos de seus filhos. E não é sequestro, nem pedofilia: roubo para transplante de órgãos, com sacrifício de vidas, se necessário.  O Filme "Turistas" (2006), de John Sotckwell, foi muito criticado por contar esta "lenda urbana/teoria da conspiração": jovens em férias na costa brasileira eram drogados para o mesmo fim tétrico.

Filme conhecido
Existiria até mesmo uma tabela  para o comércio de órgãos, na esteira da escassez e da fila oficial para transplantes. Como na Europa do Leste e na Índia, ricos pagam, clandestinamente claro, até US $300 mil por um órgão. Médicos cúmplices cobram cerca de US$100 mil pelo transplante, a cirurgia. No caso do órgão ser um coração, matam a criança.

Filme repetido
E o Rio de Janeiro não esconde suas mazelas. Na avenida Nossa Senhora de Copacabana, dezenas de corpos estendidos nas calçadas; são sem teto que refestelam-se mesmo no meio do passeio, aquele onde defecam.  Na praia, até barracas viraram moradias, só falta receberem o IPTU.  

Filme brasileiro

No mais, o Révéillon foi impecável, com a grife de Francisca, Jairo Lessa e filhos, na Avenida Atlântica. Já Cristina Navarro recebeu outros amigos, no apartamento da família, na mesma monumental e internacional avenida Atlântica.

Ano novo e velho
Papo legal para começar o ano: "Se você está cansado de recomeçar, pare de desistir".  E abusando do bordão do saudoso José Wilker: "2017: se prepare porque este ano eu vou lhe usar". Como foi seu 2016? "Bem mal passado". Superstição de Ano Novo: "coma sete abacates e guarde as sementes na carteira". Que este ano seja um oceano, um mar de possibilidades.


Legenda: Mais três saudáveis e vitaminadas sãs no Révéillon Insanidade, Mari Burge, Diana Junqueira e Juliana Muradas.Foto: Edy Fernandes

Lança Perfume
* Entreouvido de um ambulante  na praia: os cariocas sumiram. Venda só para turista. E com preços inflacionados em "homenagem" aos jogos olímpicos.
* E no primeiro de janeiro: "Tem dias, como hoje, que dá vontade de beber até entrar no site das Casas Bahia e comprar um paneleiro Tramontina duplo teflon pro meu gato".
* Da cantora Paula Cohen: “Vou comer brilhantes para ver se quebro um dente”.
* Marcela Temer? OK, mas, como é linda Ana Laender, a primeira dama de BH!
* “A demagogia é a pior das mentiras, porque é uma mentira mentirosa". (Tim Maia)
* - Nossa Dri, quem é aquele gato de camisa preta que estava conversando com você? Me apresenta!
- Não posso, é casado!
- E o outro, de camisa jeans? Tô carente!
- É o marido do de camisa preta.
* De Adriani Rausch Mainenti, no Facebook: A gente precisando descobrir um chocolate que não engorda e a NASA querendo descobrir se tem vida em Marte. Ah, pra que isso?
* Se você somar os números 2017 irá resultar em 10. Cabe a você ter um ano 10 ou um ano 10maiado.
* Antigamente o cravo brigava com a rosa e a rosa saía despedaçada. Hoje em dia a rosa compra Acnase, elimina o cravo e fica linda.