Nobre feira


Na exposição “Resquícios da memória” do renomado fotógrafo mineiro Daniel Mansur, a marchand Marcela Bartolomeo e Audrey de Castro

Foto: Edy Fernandes


Nobre feira
Entre 27 de junho e 2 de julho, a tradicional Feira de Vinhos Super Nosso, no Espaço Meet, com mais de 700 rótulos de vinhos nacionais e internacionais, champanhes e espumantes. E mais: cursos e degustações comentadas por enólogos, sommeliers e produtores. Este ano, o destaque é o narrador esportivo Galvão Bueno, apaixonado por vinhos e dono da Bueno Wines.


Fresca e masculina
Júlia Zingoni, estilista da Água Fresca Lingerie, acompanhou em Florença, Itália, as novidades da Pitti Uomo. A feira é referência internacional para a moda masculina.  “A cada coleção da AFL investimos mais em peças masculinas".


Curar é poder
A única vantagem em perceber a doença é a possibilidade de tratamento e cura. O Brasil está muito doente. Temos os remédios, complicado é achar os médicos. São poucos, mas estão bem perto, fazendo o que podem. Pessoas como as que conduzem a BrazilFoundation com projetos sociais. No clima humanizado, muitos empresários e voluntários praticam o bem e a solidariedade.


Curar é cuidar
Grupos que ajudam e salvam os mais fracos e carentes. Ações finas, elegantes, artísticas,  que envolvem e mobilizam a sociedade e, muitas vezes; como é importante, anonimamente. Sejamos médicos sem fronteiras, começando por derrubar as fronteiras, diferenças e injustiças que separaram, o próprio Brasil e os brasileiros.


Curta e grossa
O indicador Atlas Brasil anunciou uma "novidade".  Que, em Belo Horizonte, dinheiro dá mais saúde e longevidade. A Vila Pinho é um dos aglomerados que fazem parte da UDH Vila Ecológica Águas Claras, que compreende ainda a Vila Formosa e outros oito bairros. Típica área de ocupação irregular. A expectativa de vida na região é de, anotem: 69,85 anos.


Longa e fina
Agora, outra novidade para pasmar o mundo. No topo da lista dos bairros onde a longevidade é maior, depois do Belvedere e Mangabeiras (82,04 anos) aparecem Santo Agostinho/Lourdes (81,88 anos), Savassi/Funcionários (81,82 anos) e Cidade Jardim/Santa Lúcia/São Bento (81,59 anos).


Casa de Cartas
"House of Cards", já na quinta temporada, é das melhores séries de TV. Trata das artimanhas, estratégias e maldades supremas do político Frank Underwood, um deputado desprovido de qualquer escrúpulo que tenta, consegue chegar e ficar na presidência dos Estados Unidos. Frank, num primeiro momento, foi comparado aos políticos brasileiros.


Casa de Canalhas
Pobre Frank Underwood, um trombadinha charmoso perto dos atores de nossa política. Para  começar, em "House of Cards" a maldade mora em um político, aqui, praticamente é uma epidemia. A maior diferença entre o canalha de lá e os daqui é bem mais vulgar e previsível. Na série, o objetivo é o Poder. No Brasil tosco, é o Dinheiro. Na série, o dólar é o meio, no Brasil, o vil metal é o fim.


Cinza sem brasa
O filme e o livro "50 Tons de Cinza" são de pobreza lancinante. Sessão da Tarde, sem graça e dor. Coisa de amadores e principiantes. Mesmo assim, as mulheres adoram este erotismo fajuto, desde que não precisem apelar para a Lei Maria da Penha.


Brasa morta
Uma promotora de Justiça, contou-nos que são muitas as mulheres se submetendo à chicotadas de maridos, depois de assistirem à sequência do filme, "50 Tons Mais Escuros". Algumas acabam indo, posteriormente, dar queixa na delegacia de mulheres. Mas, com a delegada, acabam confessando que foram sexo e chicotadas consentidos.


Abrilhantando a mesma noite, Laura Diniz, Carolina Torresini e Ana Carolina Mansur

Foto: Edy Fernandes


Lança perfume

* Queijos mineiros venceram no País dos Queijos. Concurso "Mondial du Fromage", Salão do Queijo, em Tours, França, com um super ouro, sete medalhas de prata e três de bronze. 


Os queijos foram julgados pela aparência exterior e interior, reação na boca, odor, sabor e textura. Concorreram com 700 produtos de 20 países, todos mestres na arte deste nobre produto.


O super ouro ficou com o Queijo Minas Artesanal, de Marli Leite, de Sacramento,  região de Araxá. Demorou, mas chegamos, naturalmente.


Roberto Simões, presidente da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg), elogia:


"Nossos produtores estão de parabéns por terem colocado o queijo de Minas entre os melhores do mundo. Estas conquistas confirmam a qualidade dos queijos mineiros e são um estímulo para quem apoia a produção e para os próprios produtores, pois demonstram que o queijo minas artesanal tem futuro próspero".


* Ele andou meio esquecido, vivendo papel de coadjuvante e até de bandido, rotulado como veneno, bebida de "profissionais".


Agora, é a bebida da moda. O gin ganha destaque nos bares europeus e de São Paulo, com casas dedicadas exclusivamente à perfumada bebida.


Quem traz essa onda para Belo Horizonte é a CasaCor Minas, com o bar Ginger, a partir de 12 de agosto. O gin da casa será produzido no próprio local, sob a supervisão do inglês, Darren Rook.