Mulheres, mulheres
Os sócios Ralph Marcellini, Mariângela Lina, Agilberto Martins da Costa, Felipe Santiago e Pedro Martins da Costa comemorando um ano do restaurante Udon no Belvedere
Foto: Enan Correia
Na inauguração da Ypslon Atacado no bairro Castelo, a bela atriz Natallia Rodrigues
Foto: Edy Fernandes
Mulheres, mulheres
Pitoresca a pesquisa da VIX, empresa de conteúdo digital, revelando os hábitos de consumo das brasileiras. Os principais conteúdos, os canais mais utilizados e marcas mais lembradas. 465 mulheres entrevistadas. 60% delas entre 18 e 34 anos. 80% delas gastam mais de R$ 50 por mês em itens de beleza, 83% pretendem comprar algum produto nos próximos 30 dias e 64% compram mais de uma vez ao mês. No conteúdo de beleza, cabelos em 1º lugar, depois, pele e maquiagem.
Sabor na dor
Francisca Lessa e parceiras do condomínio lançaram o livro "Las Chefs Cozinhando entre amigas", no Museu Inimá de Paula. O livro é dedicado ao saudoso neto de Francisca, Lucca. Simultaneamente, a exposição fotográfica Super-Heróis de Verdade, um "diário" de crianças e adolescentes com câncer, pacientes onco-hematológicos do Hospital das Clinicas da UFMG.
Fartura no tacacá
O Fartura – Comidas do Brasil ofereceu almoço, em Belém, no belo e longínquo Pará, encerrando o calendário do Encontro Mundial das Cidades Criativas da Gastronomia, da Unesco. O festival será realizado na capital paraense no fim de janeiro, celebrando a gastronomia nacional e local. Tentador!
DNA sírio
Emir Cadar é bem sucedido empresário da construção civil, cônsul honorário da Síria em Belo Horizonte e figura das mais caras na sociedade. Cadar é o entrevistado do programa DNA, hoje, sábado, na Band. A este colunista, contou sobre a chegada de sua família e demais imigrantes em Belo Horizonte; a relação dos conterrâneos e o estabelecimento na capital. Dissertou também sobre a guerra na Síria.
DNA feliz
Cadar, ex-presidente do Sicepot (o filho Emirzinho é o atual), também falou de gado, da dedicação e cuidado com a criação de cavalos Campolina e da paixão pela parceira Maria Helena: "Pelo décimo ano consecutivo estarei na Sapucaí aplaudindo-a, desfilando no Salgueiro. Este ano como abre-alas” com a fantasia, “ Senhora do Ventre e do Mundo".
Concórdia e luxo
O Concórdia Corporate (projeto da Davila Arquitetura), o mais alto de Minas, é um empreendimento da Construtora Caparaó (Nei Bruzi/Maria Cristina Valle) e da Tishman Speyer do Brasil, presidida por Daniel Chernan, Nova Lima, ganha os prazeres do “Era uma vez o Chalezinho".
Luxo e charme
O Chalezinho, da família Marcellini, com projeto de Antonieta Gontijo, volta à região. Nos jardins panorâmicos, a grife do escritório Burle Marx. O restaurante é o anexo do arrojado edifício de 171 m de altura, 31 andares, 16 elevadores, 800 vagas para carros, heliponto.
Luxo e chalé
Segundo Ralph Marcellini, o restaurante será inaugurado em abril, com cardápio franco-suíço, tendo como carro chefe o tradicional fondue, sucesso em São Paulo e Boca Raton, Flórida, EUA. Ah! Sobre os Marcellini, Rusty, âncora gastronômico na rádio CBN, aterrissa aqui dia 3 de dezembro, para mais uma edição do Weekend Wine do Verde Mar/Chalezinho. Nobre motivo: noite de autógrafos do seu novo livro, “Meu Brasil Brasileiro", uma celebração visual da diversidade do Brasil de norte a sul .
Luxo e vinho
Nesta edição Wine, no quintal Chalezinho, Rusty cozinhará com as renomadas Carmem Virginia(Pernambuco) e e Ligia Karazawa(SP). Ainda na gastronomia, o japonês Udon, que também tem em sua composição societária o Grupo Chalezinho, comemorou um ano de sucesso, com brindes líquidos em noite de degustação.
Lança Perfume
* Frases e sintomas da pobreza: "Sopa outra vez?". "Geraldo Alckmin de novo?".
* "Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno”. Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil.
* A imprensa brasileira dá mais espaço ao casamento do príncipe Harry do que às mazelas do Brasil. Deve ser porque a notícia do casamento dói bem menos. Bem menos, por exemplo, que os super salários de senadores, deputados e ministros.
Muito menos que as mordomias de Sérgio Cabral & Cia na cadeia.
* Não perdemos o humor: "Preciso, urgentemente, dar um rumo na minha vida. Rumo à Paris, Londres, Roma...".
* A que ponto chegamos: "Seus problemas acabaram, Bolsonaro presidente, Jean Willis, vice".
* Do blog de Paulo Sampaio: "Agora, além de anúncios em sites especializados e perfis nos aplicativos de busca de relacionamento, muitas meninas de programa (prostitutas) estão tentando colocação na rede profissional Linkedin, que agrega oferta e procura de oportunidades no mercado de trabalho.
* E já que está na moda, deu em O Globo: Estudo da Universidade de Essex, na Inglaterra, diz ter provado cientificamente que as mulheres são sempre bissexuais ou gays, mas “nunca heterossexuais”.