Miami de novo
Em Bal Harbour, no restaurante Carpaccio, Celso Picchioni, Helô Campos e o titular da coluna
Foto: Edy Fernandes
Miami de novo
O grupo HHPicchioni, a American Airlines e o hotel JW Marriot/Miami levaram, mais uma vez, para um tour na bela cidade da Flórida, grupo da "nobre imprensa". Completando o time, os radicados em Miami como a arquiteta Andréa Schettino; Flávio Almeida, forte no mercado de seguros de obras de arte no Brasil e EUA e a "darling chérie" lá e cá, Helô Campos, que atua no mercado imobiliário pela Fortune.
Miami "again"
Segundo Andréa Schettino, o Bayside Marketplace, aos 30 anos, ganha renovações e ampliações. O belo Brickell City Centre é um show de modernidade, também em Downtown. Aliás, segundo Andréa e o que vimos, o que não falta é arquitetura. "O que mais se admira é prédio bacana e sendo erguido; obras assinadas pelos mais talentosos arquitetos". O Brickell e o Miami Worldcenter acompanham o crescimento de shoppings, prédios residenciais e hotéis.
Miami sempre
Agora, a loja/showroom Roche Bobois, que pertence à uma corporação da América do Norte e Canadá. Na inauguração da mais recente, conhecemos o francês e gerente geral das lojas de Miami (Aventura, Coral Gables e Design Distritic), Patrick Cabaroc. Já o shopping "premium" Bal Harbour eterniza-se também como point de "gente-dólar".
Miami "toujours"
Gente que faz, acontece e gasta. Incluindo mineiros. Neste cenário, nada como uma tarde com a paulista Helô Campos. Ela conta-nos sobre a timidez dos negócios, os "points" e o turismo de brasileiros que vai ressuscitando. Os "points"? No By The River; o Kiki, o Seapice e o Yatch. Bom também o Faena . Já o Petit Maison, além de predileto da Helô é também o favorito do comandante José Afonso "Líder Aviação" Assumpcão.
Miami "forever"
Cinco dias em Miami rendem assunto para uma semana de coluna, sem entediar os queridos e idolatradas leitoras. Incluindo novas da American Airlines passadas por Dilson Verçosa Jr., diretor da AA Brasil, durante jantar no português Old Lisbon, oferecido por Celso Picchioni: a partir de agora os voos da American, a partir de BH serão diários.
Miami mais
E agora, agradável aula de Flávio Almeida, voltando à região já citada: "By The River são braços do mar, os diversos canais que enfeitam as ruas da região da Brickel, bem como de toda Miami. Daí Miami ser a 'Riviera' dos americanos. Os americanos ricos espalham suas residências de férias por Sunny Isle, Aventura, Hollywood, Golden Beach. Para os milionários Star e Fisher Island, onde estão também as mansões do famosos brasileiros e hollywoodianos".
Mais demais
Está na cara! Miami está em constante ebulição, sempre para melhor. É um grande canteiro de obras. Um renascimento cultural e arquitetônico, show de design, poder e criatividade. Cada vez mais investimentos em museus, centros culturais, shoppings, prédios residenciais de altíssimo luxo, áreas de lazer e parques.
Miami de luxo
Como citado, o melhor exemplo é o Brickell City Centre – um mall aberto abrangendo três quarteirões no coração de Downtown. Cinemas, lojas, restaurantes, bares, academias, bancos, spa, escritórios, edifícios comerciais, residenciais, hoteis. Projeto do grupo Arquitetônica.
Miami de tudo
Outras novas pérolas de Miami. O New Frost Science Museum tem o que as crianças mais amam, interatividade. Tudo com planetário, aquário, exibições sobre o espaço, o homem, saúde e "very" mais. Obra do escritório Grimshaw.
Lança Perfume
* O Institute of Comtemporary Art (ICA) no coração do Design District, palco da Art Basel.
Grandes salas de exposições para o acervo permanente e exibições temporárias, instalações, experimentações, cafés, auditório, salas de workshops e de restauração. Arquitetos: Aranguren &Gallegos.
Ah! A "Art Basel", em dezembro, é um dos melhores eventos de Miami e a melhor época para visitar essa cidade incrível.
E também para novos talentos que expõem “off Basel”, nas tendas em Middle Town, galerias e ruas de Wynwood, lojas no Design Distric e arredores.
Durante o evento atividades culturais, festas e eventos multidisciplinares (moda, música, cinema, arquitetura e design).
Paralelo e ao lado do Design District, o Wynwood Walls, a bola da vez. Dezenas de muros e galpões grafitados pelos papas desta arte no mundo.
Escritórios de arte, galerias, lojas de decoração, bares e restaurantes transados; gente antenada, incluindo modelos.
A Art Basel disputa no bloco de atrações com o Design District, onde também muitos mineiros frequentam.
*O Chalé Santhé, localizado no bairro Ipê, em Nova Lima, promove no dia 08 de novembro uma noite espanhola.
Os clientes poderão saborear comidas e bebidas típicas, como tapas, paella, doce de leite com ovos e sangrias preparadas pelos chefs Fernando Baltazar, Marcelo Santhé e a chefe convidada, Renata Aline.