História com charme

Dizia Tom Jobim que estamos cada vez mais velhos e as moças mais belas. E olha que Tom não falava das mineiras. Com o “harém” de Belo Horizonte é possível fazer um retrato econômico e comportamental da própria cidade. Mudam as gerações e os bairros em voga. O “filme” começa com as lolitas da Savassi, cheias de charme, minissaia e o umbiguinho de fora, musas do saudoso escritor Roberto Drummond.


Na vernissage de Sérgio Lucena, na Concept Store da Iluminar, o trio de belas Isabela Torres, Ligia Jardim e Fernanda Sperb


Na mesma noite, promovida pela marchand Marcela Bartolomeo, Isabel Gamboa Gangl, Helena Bruzzi, Junia Moreira e Fernanda Farah

História com curvas
Da Savassi decadente, as ninfas passaram correndo pela avenida Bandeirantes, só para uma água de coco na praça JK. A menina mulher cresceu, acordou, casou e mudou para Lourdes. Flanou pelas calçadas de luxo numa “Dolcevita” com filhos. Mas o barulho dos bares a irritou.

História com ginga
De mala Vuitton, cuia e filhos, a senhorinha novamente “partiu” Belvedere. Diariamente, na “praia” da Lagoa Seca, dentro da segunda pele Track&Field, vai linda, cheia de graça a caminho do mar de corpos esculpidos da Body Tech. Aos domingos, filhos e filhotes de quatro patas. Harmonizando com “novos ricos”; de tênis multicoloridos, correu cansando a beleza num cenário de formas perfeitas: a selva de pedra, o shopping a céu aberto Atlanta.

História com glamour
Com filhos mais crescidos, bem tratada, botox em dia, a linda balzaquiana encontrou o paraíso no calçadão. Embora sem horizonte, tem vista para o admirável mundo novo: sorveteria, pâtisserie, cafeteria, restaurantes, salões de beleza; lojas de grife, desfile de carrões importados e até, para os menos abonados, espetinho chiques. E salve nossa Nova Lima de ares cosmopolitas, prédios arrojados e classe até no trânsito parado. Parado para a moça passar na avenida que homenageia o moço dos traços leves: Oscar Niemeyer, coveiro da outrora pesada Seis Pistas.

Clube Sírio
Tomando um café na Faixa de Gaza do Bem, espaço na rua Alagoas, onde descendentes de árabes e judeus convivem numa boa, o oftalmologista Etelvino Coelho e o amigo, homem de turismo, MinirSarsur relatam: “Aproximou-se da mesa, para cumprimentar-nos, o imigrante sírio Anthony, gerente de uma das lojas do Vila Árabe, protegido do dono, o figuraça Gabi Madi. Minir perguntou se Antony estava gostando do Brasil ou se pretendia voltar para a Síria”.

Clube Libanês
Antony respondeu: “Nunca mais volto. Aqui no Brasil estou em paz, trabalhando e me sentindo em casa. Vejam vocês, este país é quase sírio e sem guerra. O presidente Temer, o governador Alckmin, o ex-prefeito Haddad e, agora, o Kalil. É quibe pra todo lado!”. A brincadeira, a alusão, é boa, mas vamos com calma. Assim como o Brasil já confundiu sírios e libaneses com turcos, não devemos confundir sírios e libaneses, tudo “brima”, mas cada um de um país soberano, rico em cultura e história.

Mais Udon
O empreendimento dos irmãos Agilberto e Pedro Martins da Costa, o restaurante Udon, que há oito anos satisfaz os mais exigentes paladares, em Lourdes, terá nova unidade no Belvedere. E caprichou, porque agora conta com a expertise de novos sócios: Ralph Marcellini, do Grupo Chalezinho; a produtora de eventos Mariângela Lima e Felipe Santiago, do Olegário Vila da Serra. Veteranos quando o assunto é entretenimento, a trupe leva, ao badalado circuito gastronômico, a mistura da cozinha oriental fusion e o conceito izakaya, bar tipicamente japonês. Inédito em BH, tradicional em terras nipônicas e novidade frequente na noite paulistana.

Lança-perfume
O novo Udon terá espaço exclusivo para happy hour, típico deste tipo de bar. E mais: carta de drinques e sakês elaborada pelo mixologista Antônio José, a premiada cozinha de Marcelo San e trilha de Pedro Siman, residente do Clube Chalezinho.

O Sindicato da Indústria da Construção Pesada (Sicepot) MG, através de seu presidente Emir Cadar Filho, convida para a confraternização de fim de ano do setor, em sua sede no Estoril, dia 1 de dezembro, às 20h. O presidente Luis Gustavo Lage, o conselho deliberativo e a diretoria do Minas Tênis Clube vão comemorar os 81 anos de fundação do clube no dia 25, 20h30, no Teatro Bradesco. As renas cantantes de Papai Noel, tema do Natal do BH Shopping, farão shows de hora em hora, diariamente. 25 artistas, entre cantores, bailarinos e anfitriões, farão intervenções em vários pontos do mall. O décor, com a chegada do Papai Noel, aconteceu dia 15.