Dolce Vita | sábado, 8 de dezembro de 2018

Emprestando sua beleza para o coquetel de lançamento do Calendário Solidário 2019, Norah Lapertosa

Foto: Edy Fernandes

No mesmo evento, que aconteceu no BH Shopping, em benefício da ONG O Proação, a linda e elegante Ana Flávia Furtado

Foto: Edy Fernandes

Os que vão

Mais uma pertinente e quente reflexão pescada nas profundezas abissais da internet. Já pararam para pensar que a gente vai embora e fica tudo aí? Sem eufemismo, quer dizer, a gente morre e tudo fica aqui. Como reza a sabedoria popular, no caixão a sete palmos do chão ou na cremação, estaremos sozinhos e sem nada. Tirando as pirâmides do Egito, tumba não tem quartos, sala, nem gavetas. Tudo fica para os outros.

Os que vamos

Os planos para amanhã ou a longo prazo; as tarefas miúdas e cotidianas; o dinheiro no banco ou as dívidas com o banco e a as gerais. Tudo o que compramos sem precisar, para mostrar, para exibir, humilhar, ostentar, gastar ou para ter status. A gente vai embora, se dissolve, é comido pelos vermes, vira pó e, assim, toda a importância que pensávamos ter some.

Os que ficam

Por incrível e mais dramático que seja, a vida continua e as pessoas superam, seguem suas rotinas normalmente. O mundo não acaba solidário com a gente. Algumas pessoas, as mais próximas, amigas queridas até sofrem, muito e muito tempo, mas acabam se conformando. Não tem outro jeito. A morte faz parte da vida.

O que fica

Vamos embora e todos os problemas que pensávamos enormes e insolúveis viram um imenso vazio. Mesmo porque não existem problemas. Os problemas moram dentro de nós. Aliás, quem espera morrer? Se esperássemos pela morte, talvez viveríamos melhor. Não economizaríamos carinho, seríamos mais generosos e gentis. Talvez perdoássemos mais, riríamos mais. O tempo voa. Então, pense bem. O que você faz com o tempo que te resta?

Recursos nobres

Tivemos a honra de receber convite da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Minas Gerais (ABRH-MG) para o evento do Prêmio Ser Humano; homenagem à Personalidade Empresarial, Eugênio Mattar, CEO da Localiza; Personalidade de RH, Luís Marcio Araújo Ramos, diretor da Usiminas; e posse da nova diretoria da ABRH-MG. Foi quarta, no The One Business, Luxemburgo. A seguir outros merecidos parabéns.

Recursos claros

Na Categoria Administração, o Programa Trilha de Carreira: impacto, percepção de mobilidade do Grupo Hermes Pardini: Adriana Aparecida Oliveira, Denis Márcio de Lima e Priscilla Luce Alves das Neves. E, claro, à presidente (reconduzida) da ABRH, Eliane Ramos Vasconcellos Paes.

Dá-lhe Galileu

Galileu Galilei (1564-1642) foi um gênio, um grande cientista italiano. Reza a lenda que, certo dia, perguntaram a ele quantos anos ele tinha. Galileu, parecendo brincar, respondeu: “Oito ou talvez dez”. Parecia brincar porque ele já tinha aquela enorme barba branca, já estava velho. E, para a época dele, viveu muito! Mas Galileu estava falando muito sério, uma grande verdade e explicou: “Tenho, na verdade, apenas os anos que me restam de vida”.

Dá-me Galileu

E continuou: “Porque os anos já vividos não tenho mais, como também não tenho as moedas que já gastei”. Então, é isso, meus caros e idolatradas. Devemos, como Galileu, que escapou da fogueira da Inquisição, valorizar o tempo que nos resta e não ficarmos lamentando o tempo que passou, leite derramado. E, se quisermos e pudermos, o tempo que nos resta pode ser infinito e muito bem aproveitado. Vamos olhar pra frente. Viver este novo Brasil, ali na esquina. Mesmo porque é o único que temos, na única vida que temos. Sim, estamos cada vez mais velhos, mas hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas.

Lança-Perfume

* Dia 11, das 19h às 22h, na Raja Gabaglia, inauguração de um templo à velocidade, beleza, design e tradição, o Porsche Center Belo Horizonte.

* Além de chique, o bairro de Lourdes preserva o projeto original da cidade, inaugurada em 1897.

Ruas largas e arborizadas. Plural e diverso, abriga residências, comércio, entretenimento e excelente qualidade de vida. Daí, a Rede Lourdes Brilha unindo comerciantes, moradores e voluntários em prol de causas sociais.

Um esforço prazeroso e conjunto para valorizar o bairro, com “aquele” resgate! Resgate do convívio em comunidade e dos espaços públicos.

E neste Natal, mais brilho que nunca! Ruas decoradas e iluminadas para as festas. Diversas ações durante todo o período e o mais importante, ser solidário com aqueles que precisam. Aguardem mais suculentos detalhes.

* Dia 5, a Tom Sobre Tom proporcionou bela festa de encerramento do programa fidelidade 2018 para os profissionais que atingiram a premiação, trocando-a por passagens aéreas.

Aconteceu também o lançamento do programa 2019. Tudo no espaço Casa Nossa, São Bento, para os premiados.

Como anfitriãs, Ana Maria, Simone e Fabrícia Teixeira.