Dolce Vita | sábado, 5 de novembro de 2022
Um sábado mais azul, com Bella Falconi. Foto: Edy Fernandes
Mini paraíso
Em um antigo escritório de arquitetura, o Pacífico Bar Café abriu suas portas em 1995, no Sion. O local sempre atraiu casais, por conta da atmosfera romântica e tranquila. O ambiente possuía apenas 11 mesas e era decorado com tijolinhos, ladrilhos hidráulicos e um vitral do século 19.
Paraíso particular
Na parte lateral, um balcão cercado por banquetas, lugar preferido por alguns clientes. Agora, ao timão e recriando o ambiente intimista, está ninguém menos que o chef Léo Mendes. Léo começou em 1994, na equipe do restaurante I Tre Merli, em Miami, como sub chef.
Paraíso guloso
No Brasil, em 1996, criou seu primeiro projeto, o restaurante Família Bocchese. Entre 2004 e 2017, assinou a cozinha do restaurante Ah! Bon e, desde 2015, se dedica ao Mercado Grano, onde é sócio e chef. Em sua carreira, recebeu inúmeros prêmios: “Revista Gula”, “Veja” e “Encontro Gastrô”. Em breve o Mercado Grano Sion reabre este lugar mágico.
Um sábado mais belo, com Camila Chiari. Foto: Edy Fernandes
Nervos de aço
Escreve o ex-presidente da Usiminas, Sérgio Leite: “Comemorar significa trazer à memória, recordar com o outro. Oportunidade de compreensão, aprendizado, empatia, respeito e tantos outros substantivos urgentes e fundamentais para sonharmos um mundo cada vez melhor”.
Músculos de aço
“Na Usiminas, sonhar e conquistar antecede suas operações. Testemunhamos uma história feita com a capacidade de superar obstáculos a partir do talento e da determinação das pessoas em implantar uma indústria siderúrgica, no interior de Minas, onde, anos depois, surgiria Ipatinga”.
Peito de aço
“Pessoas que igualmente, em seis décadas, fizeram com que o empreendimento, com capacidade de produção de um milhão de toneladas, se transformasse numa das principais indústrias siderúrgicas do continente, líder no mercado brasileiro de aços planos e uma das maiores companhias do país”.
Coração de aço
“Dia 26 de outubro, celebramos os 60 anos de operações da Usiminas, o sentimento é de orgulho e gratidão. Minha jornada na empresa começou em 1976, há 46 anos. E não há a menor dúvida de que a Usiminas é – e sempre será – um dos capítulos mais importantes da minha vida”.
Força de aço
“Que a nossa Usiminas possa, cada vez mais, continuar contribuindo na geração de valor para todos os brasileiros. E que venham muitos outros 60 anos de sonhos e conquistas. Muito obrigado a todos que fazem parte desta história!”.
Um sábado mais sábado, com Júlia Guimarães. Foto: Edy Fernandes
Cafezinho bom
Cafeicultores, profissionais, torrefadores, cafeterias e compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de fazer nova jornada no atual cenário da cafeicultura brasileira. A Semana Internacional do Café - SIC 2022 acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, no Expominas.
Cafezinho ótimo
Neste ano, a SIC celebra sua 10ª edição, como um dos maiores eventos mundiais do setor e principal polo de conexão, atualização, conhecimento, oportunidades de negócios, lançamentos de produtos e tendências de consumo da bebida no Brasil, com o tema “Cafés do Brasil: avanços conquistados e os desafios para os próximos 10 anos”.
Cafezinho excelente
Para Antônio Pitangui de Salvo, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais - Sistema Faemg, o evento é uma das maiores feiras do mundo e o maior encontro sobre café do Brasil. “Chegamos à décima edição comemorando essa evolução e com grande desejo de continuar oferecendo uma programação diversa”.
Um sábado mais promissor, com o chef Léo Mendes. Foto: Arquivo Pessoal
Lança Perfume
*Ainda sobre a SIC: “Pretendemos, nesta edição, trazer um ‘overview’ de todas as conquistas realizadas nesse período”.
“Debater o atual contexto e o futuro do setor, reforçando o protagonismo brasileiro na produção, exportação e consumo de café”.
“Muitas empresas ganharam projeção na feira e atualmente são referências em suas áreas”.
Complementou Caio Alonso Fontes, diretor de planejamento da Café Editora, uma das realizadoras da SIC.
Uma parceria com a Federação do Sistema Faemg e o Sebrae Minas.
*A Krug German Pils recebeu a medalha de ouro no Brasil Beer Cup, como a melhor Pilsen Alemã do Brasil.
Foi no Beer Summit Festival, em outubro, em Florianópolis.
Os jurados nacionais e internacionais avaliaram quase duas mil amostras às cegas.
Amostras de 325 cervejarias, de 19 estados brasileiros e países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile e Uruguai.